Topo

Letal, Fred leva a bola para casa e comemora vantagem na liderança

Três gols e uma assistência. Artilheiro Fred foi o grande nome do clássico no Mineirão - @atletico/Twitter
Três gols e uma assistência. Artilheiro Fred foi o grande nome do clássico no Mineirão Imagem: @atletico/Twitter

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/02/2017 19h16

No clássico contra o América-MG, o atacante Fred fez de tudo e mais um pouco no Mineirão. Autor de três gols, o jogador ainda atacou de garçom e serviu o companheiro Maicosuel para fechar o placar de 4 a 1. No final do jogo, não poderia ser diferente. A bola do jogo ficou com o camisa 9, que comemorou o feito e valorizou a vantagem na ponta da tabela.

"Estou feliz demais, esses gols nos deram a vitória, mas principalmente a liderança isolada no campeonato e que pode nos dar uma vantagem importante nas finais", falou o jogador, letal contra seu ex-clube.

Com o hat-trick, Fred é virou também o artilheiro isolado do Campeonato Mineiro, agora com cinco gols. O atacante ultrapassou o companheiro Danilo e o argentino Ábila, do rival Cruzeiro, que contabilizam três. E por falar em rival, o Atlético não só se manteve na ponta como foi aos 12 pontos como também abriu dois de vantagem para a Raposa, como mencionado por Fred.

O primeiro gol do atacante nesta tarde no Mineirão aconteceu no primeiro tempo. Auro cortou mal o cruzamento da direita e Fred não perdoou. No início do segundo tempo, o jogador recebeu livre o cruzamento de Fábio Santos e novamente balançou as redes, agora de cabeça. No final da partida, quando o jogo já tomava ares de drama, Fred recebeu de Robinho e mostrou tranquilidade de sobra para fazer o terceiro e garantiu o triunfo. Para fechar a conta, ainda tabelou com Maicosuel e presenteou o companheiro já no apagar das luzes.