Topo

Oito gols em 11 finalizações. Fred começa 2017 com pontaria afiada

Fred comemora gol contra o Democrata, em Governardo Valadares - Bruno Cantini/Atlético
Fred comemora gol contra o Democrata, em Governardo Valadares Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

26/02/2017 04h00

Fred esteve em campo em seis dos sete jogos do Atlético-MG na temporada 2017. O camisa 9 tem feito o seu papel e é o goleador da equipe no começo do ano, com oito gols marcados. São sete pelo Campeonato Mineiro e um pela Primeira Liga. Média superior a um gol por partida. Mas além da quantidade de gols, outro número de Fred que chama muita atenção neste começo de 2017 é de finalizações.

Para marcar os oito gols que tem até o momento, Fred precisou de somente 11 finalizações. Uma eficiência de 72%. As outras três tentativas que não resultaram em gol foram por causa dos goleiros adversários, já que Fred ainda não chutou nenhuma bola para fora em 2017.

“A gente trabalha sempre para tentar melhorar e ser o mais eficiente possível quando a bola chegar. A gente sabe que no Campeonato Mineiro vamos encontrar campos apertados, com equipes defendendo bem, então uma chance pode valer os três pontos. Mas o cruzamento do Robinho foi meio gol”, disse Fred, após o primeiro gol.

O atacante atleticano também fez o terceiro gol diante do Democrata- e fez questão de ressaltar o passe que recebeu de Rafael Moura. “Sei que isso é méritos de todo mundo. O Rafael me deu um passe maravilhoso, como o Robinho no primeiro gol. E esses gols estão terminando com a nossa vitória, que é o mais importante”.

O bom começo de temporada de Fred é destacado pelo técnico Roger Machado. O treinador se mostra impressionado com a camisa de definição do seu centroavante, com oito gols em apenas 11 finalizações.

“Eficiência altíssima. O Fred teve duas oportunidades e fez as duas. Ele se diferencia por isso. Quantas oportunidades outros atacantes precisam para fazer o gol?”, indagou Roger.

Fred esqueceu e jogou de aliança contra o Democrata-GV

Um detalhe durante o primeiro tempo do jogo com o Democrata-GV chamou a atenção. Fred estava usando a aliança de casamento. O camisa 9 esquece de tirar o anel no vestiário e atuou assim durante a primeira parte do jogo em Governador Valadares. Para escapar de uma advertência do árbitro, o próprio jogador fez o alerta para a situação, já nos minutos finais do primeiro tempo e pediu desculpas pelo fato.

“Esqueci, até pedi desculpas para o árbitro ali, pois esqueci de tirar. Quando é um pingente ou o brinco, a gente lembra de tirar. Mas com a aliança... estamos tão habituados, senão a patroa dá uma dura”.