Topo

Zagueiro equatoriano se destaca e vira pilar do Cruzeiro

Caicedo tem bom começo de temporada no Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Caicedo tem bom começo de temporada no Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2017 04h00

Seis jogos. Este número foi suficiente para Kunty Caicedo ter um ótimo início de temporada e se tornar peça fundamental na equipe do Cruzeiro.

Contratado por 1,5 milhão de dólares (R$ 4,6 milhões na cotação atual) junto ao Independiente Del Valle, do Equador, o zagueiro conta com a confiança de Mano Menezes para se firmar em um time com atletas do nível de Dedé, Léo e Manoel, campeões de 2014.

"Está bem (Caicedo). É um jogador que é bom na saída de bola. Dá qualidade, que a gente já tinha, mas soma essa qualidade. O Manoel voltou, o Dedé está voltando e vai evoluir. Todos estamos felizes com isso. Ganhamos mais jogadores para a posição", afirmou.

Pilar do sistema defensivo, o atleta não tem preferência quanto ao companheiro de zaga:

"Já joguei com o Léo e com o Manoel, que são excelentes jogadores. Estou aprendendo muito com eles e me sinto feliz com isso. Eles me ajudam dentro e fora de campo, conversam bastante comigo. E ainda tem o Murilo e o Dedé, que está voltando e é referência na equipe, experiente. O importante é que o nosso elenco é muito forte, muito qualificado, e todos os atletas estão muito bem preparados para jogar e manter o alto nível do time”, comentou.

Kunty Caicedo ainda completou: “Fui muito bem recebido por todos, que me apoiam sempre e já me sinto muito à vontade. Estou muito contente pelas oportunidades que estou tendo aqui, a cada jogo ganho mais confiança e quero agradecer ao Mano Menezes por isso. Nosso time começou muito bem a temporada e estamos trabalhando para crescer ainda mais de produção”.