Topo

Atleticanos elogiam rival e destacam manutenção da liderança do Mineiro

Otero foi o melhor jogador do Atlético-MG contra o Villa Nova - Divulgação Atlético-MG
Otero foi o melhor jogador do Atlético-MG contra o Villa Nova Imagem: Divulgação Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/03/2017 18h50

Foi difícil, muito difícil, mas o Atlético-MG venceu mais um jogo no Campeonato Mineiro. Já são seis vitórias em seis rodadas, líder da competição e única equipe com 100% de aproveitamento. Mas para vencer o Villa Nova por 2 a 1, com gols de Fred e Otero, o Atlético teve de insistir até os minutos finais. O gol do triunfo saiu somente aos 36 minutos da etapa final.

Se a atuação do Atlético não foi das melhores, os jogadores alvinegros fizeram questão de ressaltar a qualidade do adversário e manutenção da liderança do Campeonato Mineiro. O primeiro a falar na saída do gramado foi o atacante Robinho, que ainda não disputou um jogo inteiro em 2017. Contra o Villa, o camisa 7 deixou o campo aos 18 minutos do segundo tempo.

“Time deles foi muito aplicado taticamente. Tocamos, tentamos jogar, mas eles marcaram muito bem. Graças a Deus nós vencemos, pois fomos o time que mais tentou, mais jogou”, ressaltou Robinho.

Autor do gol da vitória, o venezuelano Otero admitiu as dificuldades diante do Villa Nova. Mas nada de ser o herói do dia. Otero fez questão de celebrar a vitória de todos no Atlético. “A força do nosso time foi o melhor para ganhar o jogo. Independentemente de quem fez o gol, a gente ganhou. Isso é o mais importante”.

Se o Atlético é o líder com 18 pontos em 18 possíveis, o Villa Nova aparece somente nas últimas colocações, com quatro pontos conquistados. Apesar da campanha ruim, o lateral Danilo destacou a qualidade do Villa Nova, que conta com muitos jogadores conhecidos, com o goleiro Fernando Henrique e o zagueiro Gladstone.

“Uma partida muito difícil, o time do Villa é muito bom, a situação da tabela não condiz. É uma equipe que deu muito trabalho e temos que valorizar essa vitória”.

Após a vitória os jogadores do Atlético foram liberados por algumas horas. Ainda neste sábado os relacionados se apresentam na Cidade do Galo, já que a viagem para a Argentina está marcada para a manhã deste domingo, às 7h40.