Topo

Para Roger, dificuldade do Atlético-MG foi em função da postura do Villa

Roger não viu "interferência" da Libertadores em atuação ruim do Atlético - Bruno Cantini/Atlético
Roger não viu "interferência" da Libertadores em atuação ruim do Atlético Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/03/2017 19h06

Quatro dias antes da estreia na Copa Libertadores o Atlético-MG enfrentou o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro. Para vencer o jogo válido pela sexta rodada, o time alvinegro teve bastante dificuldades. Cabeça no jogo de quarta-feira, contra o Godoy Cruz?

Para o técnico Roger Machado, a resposta é não. No entendimento do treinador atleticano, a dificuldade do Atlético para jogar contra o Villa Nova foi proporcionada pelo próprio adversário.

“Não acredito que a estreia da Libertadores tenha uma influência no jogo de hoje. A dificuldade se deu pelo adversário, extremamente fechado. Assim como a maioria dos times que vem jogar aqui com o Atlético”, comentou Roger Machado, que analisou o desempenho do Villa Nova

“O time deles fez um bloco defensivo muito embaixo e apostou nos contra-ataques. A dificuldade que tivemos foi imposto por um adversário que quis pouco jogo. Fez bastante cera, sempre que era possível. Não tem nenhuma ligação com o jogo de quarta”.

Agora o pensamento do Atlético é no jogo com o Godoy Cruz. A delegação do Atlético segue para a Argentina na manhã deste domingo. A tendência é que o time alvinegro seja praticamente o mesmo que começou o jogo com o Villa Nova. A única mudança deve ser o retorno de Rafael Carioca, que estava suspenso, na vaga de Yago.

Assim, o Atlético para a estreia na Libertadores deve ser escalado com Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo e Otero; Robinho e Fred.