Topo

Em nova função, Sóbis vira artilheiro e melhor garçom do Cruzeiro em 2017

Rafael Sóbis é o principal nome do Cruzeiro para a temporada - Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Rafael Sóbis é o principal nome do Cruzeiro para a temporada Imagem: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2017 04h00

Rafael Sóbis é o principal nome do Cruzeiro na atual temporada. Não são apenas os seis gols marcados em oito jogos que proporcionam este rótulo ao centroavante do time comandado por Mano Menezes, mas também a facilidade para servir os companheiros. Nesse domingo (5), ele voltou a dar uma assistência para garantir o triunfo do time no Campeonato Mineiro.

O dono da camisa 7 lidera os dois quesitos pelo clube de Belo Horizonte. Ele é o artilheiro, com seis bolas na rede, e o melhor garçom, com três passes para os colegas de elenco. Ao saber de sua importância para o time, o jogador não escondeu a felicidade:

“Que bom. São números bons. Quando não fazemos gols, temos que procurar ajudar de alguma forma. Que bom que essa assistência deu um gol importante para o Alisson, que é um menino que merece muito”, comentou.

“Cruzei para o Alisson. Não tem o que falar. Ele teve a felicidade de fazer o gol e foi muito importante para nós”, acrescentou, ao ser questionado sobre o lance que acarretou no gol da vitória do time comandado por Mano Menezes.

Rafael Sóbis ainda tem um ponto positivo na Toca da Raposa II. A ausência de lesões é um ponto que o permite se tornar um nome importante para o plantel:

“O velhinho está bem. Já são três anos sem lesão. Aprendi a conhecer meu corpo. Agora é esperar, porque daqui a pouco vai doer tudo”, concluiu aos risos.