Topo

Atacante do Cruzeiro vai ser operado pela sexta vez em menos de dois anos

Judivan não joga futebol desde o dia 11 de junho de 2015 e vai ser operado pela sexta vez - Ross Setford/AP
Judivan não joga futebol desde o dia 11 de junho de 2015 e vai ser operado pela sexta vez Imagem: Ross Setford/AP

Do UOL, em Belo Horizonte

10/03/2017 20h28

Em junho de 2015 o atacante Judivan vivia um sonho. Era titular da seleção brasileira sub-20 na Copa do Mundo da categoria, disputada na Nova Zelândia. Mas tudo mudou após uma entrada violenta do zagueiro Maurício Lemos, do Uruguai, no confronto das oitavas de final do torneio. O jogador do Cruzeiro foi cortado da competição após fazer exame de imagem e ser diagnosticado o rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo.

A partir de então, o sonho deu lugar ao pesadelo. Ainda em junho daquele ano, Judivan fez a primeira cirurgia no joelho esquerdo. Nesta sexta-feira, o Cruzeiro informou que o atleta vai passar por nova intervenção cirúrgica, a sexta em menos de dois anos. Porém, dessa vez, o procedimento vai ser no joelho direito, como explica o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.

“O Judivan se queixou de uma dor mais importante no joelho direito nesta sexta-feira, relativa ao treino realizado na quinta. Optamos por realizar um exame de imagem e foi feita uma ressonância magnética que mostrou uma fratura da patela do joelho direito, que tem indicação de tratamento cirúrgico e demora dois meses para se consolidar”, explicou o médico ao site oficial do clube.

Somente no joelho esquerdo, Judivan foi operado cinco vezes. A primeira logo em seguida à entrada de Lemos, para reconstrução do ligamento. Ainda em 2015, o atacante precisou passar por duas artroscopias no joelho esquerdo, em outubro e novembro. No ano passado, sem evolução no tratamento, uma nova cirurgia. Por causa de uma infecção, em outubro de 2016 o jogador do Cruzeiro era operado pela quinta vez.

A sexta cirurgia de Judivan em menos de dois ainda não tem data marcada. Mas como são pelo menos dois meses entre recuperação e tratamento, além da recuperação da parte física e até mesmo da confiança do jogador, dificilmente a torcida do Cruzeiro vai ver o atacante em campo neste primeiro semestre.

“A cirurgia e os demais procedimentos ainda serão programados para serem realizados”, completou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.