No dia da quinta cirurgia, atacante tem seu contrato renovado com Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Divulgação/Cruzeiro

    Clube se antecipou e renovou o contrato com Judivan, que será operado neste domingo

    Clube se antecipou e renovou o contrato com Judivan, que será operado neste domingo

Prestes a passar pela quinta cirurgia em menos de dois anos, o atacante Judivan, de 21 anos, teve seu contrato renovado com o Cruzeiro. O vínculo, que antes era válido até dezembro de 2018, foi agora estendido até o final de 2020.

De acordo com o site do Cruzeiro, a intenção do clube com a renovação é de dar total apoio, amparo e tranquilidade ao prata da casa, em sua recuperação.

O vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, o diretor de futebol, Klauss Câmara, e o gerente de futebol, Tinga, estiveram com o jogador neste domingo. Ainda neste final de semana, Judivan será submetido a um procedimento para tratar da fratura na patela do seu joelho direito, sofrida na última quinta-feira. A previsão de retorno aos gramados é de pelo menos dois meses.

Desde junho de 2015, ainda com 19 anos, Judivan vive um pesadelo que ainda não terminou. Defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo sub-20, o atacante recebeu uma entrada fortíssima do zagueiro uruguaio Maurício Lemos e rompeu os ligamentos do joelho esquerdo. Ainda em 2015, o jogador precisou passar por duas artroscopias, a segunda porque foi constatado uma inflamação no local que impedia a progressão do jovem. Em 2016, por causa da não evolução do tratamento, Judivan foi novamente submetido a um procedimento cirúrgico. No final do ano, outra operação foi realizada.

O prazo para retorno do atacante, que já fazia trabalhos específicos no joelho esquerdo, era de até oito meses, mas Judivan apresentou rápida evolução. Contudo, com o surgimento da nova lesão, agora no joelho direito, o garoto terá que adiar sua volta pelo menos até junho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos