Goleada do líder tem presente de aniversário e Robinho terminando jejum

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Artilheiro do Mineiro em 2016, com nove gols, Robinho fez seu primeiro em 2017

    Artilheiro do Mineiro em 2016, com nove gols, Robinho fez seu primeiro em 2017

Teve de tudo na goleada do Atlético-MG por 4 a 0 diante do Tupi. Além de devolver ao time de Roger a liderança do Campeonato Mineiro, os gols marcados no Independência foram especiais para seus autores. Em grande noite, Robinho inaugurou as redes em 2017, enquanto o zagueiro Gabriel comemorou na véspera do seu aniversário e Elias marcou seu primeiro tento com a camisa alvinegra.

"O mais importante foi o desempenho do time. Jogamos bem e estamos de parabéns. Muito bom marcar, sempre quero jogar bem. Jogando bem, a gente fica mais próximo de marcar. Fiquei um tempo sem jogar, mas ainda mais importante que fazer gol é sair com a vitória", comentou Robinho, que não marcava desde novembro, há oito partidas. Ao todo, já são 26 em 60 jogos.

Com o contrato recém renovado, o zagueiro Gabriel tirou onda de atacante e marcou outro golaço. Prestes a completar 22 anos (nasceu em 14/03/1995), o jogador subiu ao ataque e fez o terceiro gol do Atlético na partida.

"Deus é bom o tempo todo, fico feliz por ter feito o gol e pela partida que fizemos. Já que o Fred não fez, tenho que fazer no lugar dele", brincou o zagueiro com o companheiro. Fred segue como artilheiro do estadual com oito gols, mas passou em branco no Horto.

Para fechar a noite, Elias marcou pela primeira vez com a camisa do Atlético. E não poderia ter começado melhor, já que o camisa 8 marcou um golaço no final da partida. Com mais liberdade para atacar, o volante revelou o pedido de Roger para chegar mais à frente no setor ofensivo.

"Feliz pelo primeiro gol, é sempre inesquecível, dentro das minhas características, como o Roger pediu. A equipe cresceu muito. É como ele diz, nove carregam dois jogadores, mas dois não carregam nove. Hoje todo mundo ajudou, a equipe cresceu e assim as coisas ficam mais fáceis", definiu.

Com a vitória de 4 a 0 diante do Tupi, o Atlético recuperou a liderança do Campeonato Mineiro. Agora, a equipe vai aos 21 pontos e volta a superar o rival e segundo colocado Cruzeiro, que tem dois pontos a menos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos