Topo

Goleada do líder tem presente de aniversário e Robinho terminando jejum

Artilheiro do Mineiro em 2016, com nove gols, Robinho fez seu primeiro em 2017 - DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Artilheiro do Mineiro em 2016, com nove gols, Robinho fez seu primeiro em 2017 Imagem: DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/03/2017 22h15

Teve de tudo na goleada do Atlético-MG por 4 a 0 diante do Tupi. Além de devolver ao time de Roger a liderança do Campeonato Mineiro, os gols marcados no Independência foram especiais para seus autores. Em grande noite, Robinho inaugurou as redes em 2017, enquanto o zagueiro Gabriel comemorou na véspera do seu aniversário e Elias marcou seu primeiro tento com a camisa alvinegra.

"O mais importante foi o desempenho do time. Jogamos bem e estamos de parabéns. Muito bom marcar, sempre quero jogar bem. Jogando bem, a gente fica mais próximo de marcar. Fiquei um tempo sem jogar, mas ainda mais importante que fazer gol é sair com a vitória", comentou Robinho, que não marcava desde novembro, há oito partidas. Ao todo, já são 26 em 60 jogos.

Com o contrato recém renovado, o zagueiro Gabriel tirou onda de atacante e marcou outro golaço. Prestes a completar 22 anos (nasceu em 14/03/1995), o jogador subiu ao ataque e fez o terceiro gol do Atlético na partida.

"Deus é bom o tempo todo, fico feliz por ter feito o gol e pela partida que fizemos. Já que o Fred não fez, tenho que fazer no lugar dele", brincou o zagueiro com o companheiro. Fred segue como artilheiro do estadual com oito gols, mas passou em branco no Horto.

Para fechar a noite, Elias marcou pela primeira vez com a camisa do Atlético. E não poderia ter começado melhor, já que o camisa 8 marcou um golaço no final da partida. Com mais liberdade para atacar, o volante revelou o pedido de Roger para chegar mais à frente no setor ofensivo.

"Feliz pelo primeiro gol, é sempre inesquecível, dentro das minhas características, como o Roger pediu. A equipe cresceu muito. É como ele diz, nove carregam dois jogadores, mas dois não carregam nove. Hoje todo mundo ajudou, a equipe cresceu e assim as coisas ficam mais fáceis", definiu.

Com a vitória de 4 a 0 diante do Tupi, o Atlético recuperou a liderança do Campeonato Mineiro. Agora, a equipe vai aos 21 pontos e volta a superar o rival e segundo colocado Cruzeiro, que tem dois pontos a menos.