Topo

Ovacionado, Luan retorna com disposição de sobra: "não vou me esconder"

"Menino maluquinho" do Galo está de volta e não faltou disposição em seu retorno - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
"Menino maluquinho" do Galo está de volta e não faltou disposição em seu retorno Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/03/2017 22h37

Apesar dos quatro gols, sendo três golaços, do Atlético-MG diante do Tupi, que devolveu a liderança do Campeonato Mineiro à equipe alvinegra, outro momento que não terminou com a bola nas redes chamou bastante atenção no Independência. Por volta dos 15 minutos do segundo tempo, Luan se separou dos companheiros no aquecimento e foi chamado pelo técnico Roger Machado. Ovacionado pela torcida, o Independência explodiu com a entrada do 'menino maluquinho'. Dentro de campo, o atacante cumpriu com o prometido e mostrou muita disposição após mais de um mês afastado por lesão.

"Treinar é uma coisa, jogar é outro. Fico feliz em dar alegria ao torcedor que sempre me apoia. Sempre vou jogar e não vou me esconder da partida. Esse é meu jeito e espero trazer muitas alegrias para o Roger também", comentou o atacante.

Questionado sobre o assunto em sua entrevista coletiva, o técnico Roger revelou já estar ciente sobre a idolatria da torcida pelo jogador e mostrou confiança em contar com o futebol de Luan daqui para frente.

"Já haviam me alertado que, lá pelos 14 (minutos do segundo tempo), a torcida começaria a chamar o nome do Luan. Ele se entrega até a última gota dentro de campo. Colocá-lo para jogar hoje foi especial, porque ele vem de um período de inatividade. Ele vai ganhando lastro ofensivo para contribuir durante os jogos. Ele contribuiu, porque tem um processo ofensivo muito forte e contribuiu defensivamente. Ele serviu, muitas vezes, de ponte para auxiliar o (Marcos) Rocha nas chegadas ao ataque. Tenho certeza que ele vai ser muito importante", destacou o treinador.