Topo

Gol de Rafael Moura nos acréscimos mantém 100% e leva Atlético-MG à semi

Fred orienta companheiros em campo contra o Tricordiano - Divulgação/Atlético-MG
Fred orienta companheiros em campo contra o Tricordiano Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

18/03/2017 17h58

O empate com o Tricordiano já seria o suficiente para o Atlético-MG garantir uma das quatro vagas na semifinal. E assim seguia o jogo com o Tricordiano, até os 46 minutos da etapa final, quando Rafael Moura marcou o gol da vitória atleticana, por 2 a 1. Com o resultado, o time alvinegro manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro e já garantiu pelo menos uma das duas melhores campanhas da primeira fase.

Com 24 pontos, o Atlético só pode ser superado pelo Cruzeiro, que tem 19 pontos e mais quatro jogos por fazer. Entre eles, o clássico, marcado para o dia 1º de abril, no Mineirão. Já o Atlético, com mais três rodadas para fechar a fase inicial do Mineiro, precisa de mais duas vitórias e um empate, para não depender de outros resultados para terminar na liderança.

Fred joga apenas um tempo e deixa o dele

Jogada rápida, movimentação dos homens de frente e conclusão de Fred. Algo bastante treinado durante a semana na Cidade do Galo se repetiu no Estádio Farião. Foi assim que saiu o gol do Atlético, marcado por Fred, o nono dele no Campeonato Mineiro. O camisa 9 ainda teve a chance ampliar, mas chutou fraco, para defesa do goleiro Marcão. Mas Fred não voltou do intervalo. O centroavante recebeu uma pancada no tornozelo esquerdo e foi substituído por Rafael Moura. De acordo com o departamento médico do Atlético, nada que preocupa para os próximos jogos.

Pouco exigido, Giovanni falha no gol do Tricordiano

Bem postado, o Atlético não permitiu que o Tricordiano jogasse no primeiro tempo. As poucas tentativas da equipe de Três Corações sequer ameaçavam o gol defendido por Giovanni. Na etapa final, precisando reagir, o Tricordiano passou a jogar mais no ataque, mas ainda sem exigir muito de Giovanni. Até que Jefferson chutou de muito longe e o goleiro do Atlético errou o tempo de bola, falhando no lance que originou o gol de empate do time do Sul de Minas.

Mandante, Tricordiano vira visitante em Divinópolis

Como o Estádio Elias Arbex, em Três Corações, não tem os laudos para receber jogos dos grandes times de Minas Gerais, o Tricordiano tem rodado o estado nas vezes em que é mandante. Após mandar duas partidas em Muriaé, a direção do Tricordiano optou por Divinópolis para o duelo com o Atlético. No entanto, a cidade localizada na região central do estado é mais próxima de Belo Horizonte, cerca de 120 quilômetros, do que em relação a Três Corações, aproximadamente 220 quilômetros. Resultado disso foi a torcida toda apoiando o Atlético.

Virose tira Robinho do jogo. O sexto em 2017

Artilheiro do último Campeonato Mineiro, Robinho foi o desfalque de última hora do Atlético para o jogo com o Tricordiano. O atacante amanheceu com uma infecção intestinal, como divulgou a assessoria do clube. Assim, o camisa 7 sequer viajou para Divinópolis. Pela sexta vez no ano Robinho ficou fora por ordem médica. O atacante também ficou fora das primeiras cinco partidas de 2017, após receber uma pancada nas costas, no amistoso entre Brasil e Colômbia.

Tricordiano segue sem vencer, mas fora da degola

Atualmente na 10ª colocação do Campeonato Mineiro, o Tricordiano ainda não venceu um jogo sequer em oito rodadas do Campeonato Mineiro. Mesmo assim, o time de Três Corações segue fora da zona do rebaixamento. Após o começo ruim, com derrotas para Uberlândia e Cruzeiro, o Tricordiano empatou cinco vezes, com Tombense, Tupi, Villa Nova, URT, Democrata-GV, até voltar a perder, agora para o Atlético.

FICHA TÉCNICA
TRICORDIANO 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Data: 18/03/2017 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Farião, em Divinópolis (MG)
Árbitro: Jeferson Antônio da Costa (MG
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Wellington Pereira Neto (ambos MG)
Gols: Fred aos 13 minutos do primeiro tempo; Jefferson aos 18 e Rafael Moura aos 46 minutos do segundo tempo

TRICORDIANO
Marcão, Marcelo Tchê (Luis Felipe, aos 10 do 2º), Augusto, Hítalo e Renan Luís; Léo Bartholo, Gianlucas (Gilberto Carrara, aos 35 do 2º), Thiago Araújo e Edu Amparo; Rodriguinho e Lessinho (Jeferson, aos 40 do 1º).
Treinador: Paulo Foiani.

ATLÉTICO-MG
Giovanni, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias (Clayton, aos 21 do 2º), Danilo (Luan, aos 10 do 2º), Otero e Cazares; Fred (Rafael Moura, no intervalo).
Treinador: Roger Machado.

28 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Alvinho do Galo

Olha quantos simpatizantes da raposinha anoréxica de títulos que viu nosso jogo inteiro. Estão pegando oxigênio, bebendo na fonte de qualidade do nosso Galo, que pela 5ª vez consecutiva está na Libertas. Quem sabe a Commebol amplia para 12, as vagas do Brasil na LB. Será que dá pra vcs conseguirem uma boquinha deste jeito. Acho difícil. ô timizinho feio.

GALO DO AÇO

O importante foi conquistar 3 pontos, já classificado para semi com vantagem de 2 empates e a liderança da competição, melhor ataque e o artilheiro disparado do mineiro.


publicidade