Topo

Cruzeiro tropeça no Mineirão, empata e vê Atlético-MG se distanciar

Arrascaeta e Rafael Sóbis comemoram gol marcado pelo Cruzeiro - Thomás Santos/AGIF
Arrascaeta e Rafael Sóbis comemoram gol marcado pelo Cruzeiro Imagem: Thomás Santos/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/03/2017 17h53

O Cruzeiro não saiu de um empate, por 1 a 1, na tarde deste domingo (19), diante do Tombense, no Mineirão. Depois de sair na frente no marcador, com um gol de Giorgian De Arrascaeta, a equipe de Belo Horizonte permitiu o empate do adversário com o atacante Alex Gonçalves. O duelo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, a Raposa chegou a 20 pontos, quatro a menos que o líder Atlético-MG, que está com 100% na competição até o momento. As duas equipes não se enfrentaram e restam três rodadas para o fim da primeira fase do Estadual. O Tombense, por sua vez, é o sétimo colocado, com 11 pontos assinalados em oito confrontos.

O melhor: Arrascaeta vive sua melhor fase pelo Cruzeiro

O uruguaio está mais aceso que nunca. Com boas jogadas, sobretudo pelos lados do campo, ele tem mostrado que é importante para a equipe de Mano Menezes. Em 2017, o gringo já estufou as redes adversárias em quatro oportunidades. Ele ainda se responsabilizou por duas assistências. A última foi neste domingo (19). Depois de receber lançamento de Ariel Cabral, ele driblou dois defensores e mandou no ângulo de Darley.

Briga entre Manoel e Alex marca o primeiro tempo e início do segundo

Um lance chamou a atenção no primeiro tempo da partida. Manoel e Alex Gonçalves trocaram empurrões à beira do campo. O zagueiro do Cruzeiro se irritou por ser empurrado pelo centroavante do Tombense. A situação gerou uma discussão. O árbitro Murilo Francisco Misson Júnior aplicou cartão amarelo em ambos por conta do fato. A dupla voltou a protagonizar um fato no início do segundo tempo, quando Alex recebeu lançamento, passou por Manoel e mandou no cantinho de Rafael.

Com recorde na carreira, Robinho volta a se machucar

Robinho alcançou a marca de 12 vitórias consecutivas na carreira na quarta-feira passada, quando enfrentou o Murici-AL, pela terceira fase da Copa do Brasil. O atleta demonstrou empolgação e confiança para chegar ao 13º triunfo neste domingo. Contudo, lesionou antes do intervalo e acabou substituído por Rafinha. É o segundo problema clínico do meio-campista nesta temporada. A contusão foi na coxa direita. De quebra, viu a sequência de vitórias acabar.

Impedimento de Rafinha causa irritação do elenco do Cruzeiro

Substituto de Robinho na partida deste domingo, o meia-atacante chegou a balançar a rede de Darley. Entretanto, a arbitragem assinalou impedimento do jogador no lance. O juiz do confronto acertou ao marcar posição irregular do atleta. Contudo, a jogada ocasionou muita reclamação dos jogadores do time de Belo Horizonte. Muito irritados, Rafael Sóbis e Henrique foram ao árbitro Murilo Francisco Misson Júnior queixar-se da situação

Torcida vaia equipe do Cruzeiro

Os presentes no Mineirão na tarde deste domingo demonstraram um pouco de irritação com a partida da equipe comandada por Mano Menezes. Após o gol marcado pelo Tombense, o público que foi ao Gigante da Pampulha vaiou a equipe de Belo Horizonte por conta do futebol apresentado. O fato acarretou em um pedido do treinador gaúcho para mudança de comportamento dos torcedores.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X TOMBENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 19/3/2017 – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)

Cartões amarelos: Manoel, Rafinha (Cruzeiro); João Paulo, Alex Gonçalves, Matheus Oliveira, Robertinho, Darley (Tombense)

Gols: Arrascaeta – 30’/1ºT (1-0); Alex Gonçalves – 2’/2ºT (1-1)

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Henrique, Alisson (Élber – 40’/2ºT), Robinho (Rafinha - 28'/1ºT) (Ramón Ábila – 27/’2ºT) e Arrascaeta; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

TOMBENSE: Darley; André Kobel (Robertinho – Intervalo), Wellington Carvalho, Anderson e Natan; Jonathan, João Paulo e Pedro Castro; Tauã (Daniel Amorim – 18’/2ºT), Matheus Oliveira e Alex Gonçalves (Léo Lisboa – 25’/2ºT). Técnico: Raul Cabral.