Topo

Dez gols atrás de Fred, Robinho mantém disputa por artilharia no Atlético

O jogador Robinho do Atlético comemora gol durante a partida entre Atlético-MG e Tupi   - DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O jogador Robinho do Atlético comemora gol durante a partida entre Atlético-MG e Tupi Imagem: DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/03/2017 04h00

Em 2016 o atacante Robinho viveu uma experiência nova no futebol. Com 25 gols, o camisa 7 do Atlético-MG foi o artilheiro do futebol brasileiro na temporada. Algo que o deixou satisfeito e confiante para repetir o feito em 2017. No entanto, Robinho partiu bem atrás dos concorrentes nesta disputada. Mesmo assim, o atacante acredita que a disputa pela artilharia do Atlético está aberta.

Por causa de uma lesão nas costas, Robinho perdeu os cinco primeiros jogos do Atlético nesta temporada. Período em que Fred marcou três gols em quatro partidas. Naquele momento, o c Rei das Pedalas avisou que ainda disputaria com o centroavante o posto de maior goleador do Atlético em 2017.

“Já já eu pego eles. O mais importante é o gol para o Atlético, independentemente de quem faça o gol. Se o gol for do Galo é o que a gente quer. Mas eu espero continuar fazendo os gols, para ajudar meus companheiros”, disse Robinho, na segunda quinzena de fevereiro. Na época, o lateral esquerdo Danilo dividia o posto de goleador alvinegro com Fred, cada um com três gols.

Pouco mais de um mês depois, o placar de gols no ano aponta uma ampla vantagem para o centroavante. Robinho tem apenas um gol na temporada, anotado diante do Tupi. Já Fred, marcou oito vezes após o Rei das Pedalas anunciar que estava na disputa pelo posto. Mesmo com a diferença de dez gols em relação ao companheiro de clube, Robinho segue acreditando que a disputa está aberta.

“Ainda dá. Tem muitos jogos. Não só vou pegar ele, mas como também vou dar muitas assistências para ele fazer gols”, completou Robinho, que após desfalcar o time na vitória sobre o Tricordiano, está confirmado para enfrentar a URT, neste domingo, às 16h, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Jogo em que Robinho vai poder atuar no lugar que mais gosta, pelo lado esquerdo do ataque. Pelo menos foi assim que ele treinou durante a semana, na Cidade do Galo. “É uma posição que sempre joguei na maior parte do tempo, readaptado, e procurando render à altura. Espero jogar em alto nível”.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X URT

Data: 26 de março de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Pedro Araújo Dias (ambos MG)

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo, Cazares e Robinho; Fred.
Técnico: Roger Machado

URT:
Juninho, Dick, Rodolfo, Diego Borges e Fábio Alves; Jô, Carlinhos, Cascata e Alan Dias; Edmar e Thiago Brito.
Técnico: Rodrigo Santana.