Topo

Roger fica satisfeito com produção ofensiva do Atlético-MG contra a URT

Roger Machado gostou da atuação do Atlético-MG contra a URT - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Roger Machado gostou da atuação do Atlético-MG contra a URT Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/03/2017 18h31

O placar apontou apenas 2 a 0 para o Atlético-MG diante da URT, com gols marcados no segundo tempo. Mas o técnico Roger Machado ficou bastante satisfeito com o que viu em campo. Para fazer os dois gols na equipe do interior, o Atlético finalizou 17 vezes. Curiosamente, dez foram na etapa inicial, que terminou empatada sem gols.

Já no segundo tempo, quando Fred e Luan fizeram os gols do triunfo, o time atleticano finalizou somente sete vezes. Até por isso, embora com gols na etapa final, o técnico Roger Machado ficou bastante satisfeito com o Atlético durante os 90 minutos.

“Foram dois tempos muito parecidos. Claro que muda um pouco a característica do meio para frente com o Luan. Criamos muito e poderíamos abrir o placar, o que tiraria o nosso adversário lá de trás. Foi um domínio territorial muito grande, contra um dos grandes times do interior, muito bem posicionado e que sabem bem como defender e sabe como atacar”, disse Roger, que ainda elogiou o goleiro Juninho, da URT.

“Não vi dois tempos diferentes. Os gols saíram porque fomos mais eficientes nas finalizações. O goleiro Juninho teve uma tarde muito feliz. Não vamos sair ganhando os jogos com dois minutos. Isso pode acontecer, assim como podemos decidir o jogo no último minuto. O importante é criar muitas chances”.

E os números apontam realmente para superioridade do Atlético diante da URT. Enquanto o time da casa finalizou 17 vezes, o time do interior chutou somente seis vezes, sendo apenas uma no rumo do gol defendido por Giovanni. O Atlético ainda teve 40% de posse de bola e trocou mais de 500 passes, com 91% de acerto.

Na próxima rodada o Atlético tem o clássico com o Cruzeiro, no Mineirão. Com 27 pontos, a equipe atleticana precisa de apenas um empate para confirmar a liderança na primeira fase da competição. A preparação para o clássico vai começar na terça-feira, já que nesta segunda-feira é folga para os jogadores.