Cruzeiro testa força do elenco antes de encarar grandes decisões em abril

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Cruzeiro

    Cruzeiro coloca em prova força do elenco diante do Uberlândia, no triângulo mineiro

    Cruzeiro coloca em prova força do elenco diante do Uberlândia, no triângulo mineiro

Na maioria de suas entrevistas coletivas até aqui, o técnico Mano Menezes procurou frear a animação da torcida e pedir cautela quanto ao início vitorioso e com invencibilidade de 15 jogos do Cruzeiro. De acordo com o treinador, os primeiros jogos da temporada servem como preparação para partidas mais complicadas no decorrer do semestre. E nesta segunda-feira, o time entra em campo em um desses últimos testes. Ainda perseguindo a liderança do Mineiro, a partida contra o Uberlândia será a última antes de uma sequência de decisões para a equipe.

Copa do Brasil, Sul-Americana e reta final do Campeonato Mineiro. Depois de encerrar o mês de março, o Cruzeiro terá pela frente duelos com graus de dificuldades superiores aos dos compromissos até aqui. A começar pelo clássico contra o Atlético-MG no próximo domingo, com grandes chances de definir o líder da primeira fase e que terá vantagens no mata-mata da competição. Três dias depois, a equipe vai até Assunção, no Paraguai, enfrentar o Nacional, na estreia da Sul-Americana. Ainda no mês de abril, a Raposa pegará ninguém menos que o São Paulo, na Copa do Brasil. Tudo isso com as atenções divididas com uma eventual semi e final do Campeonato Mineiro.

"O calendário brasileiro é repleto de jogos, mas ele está definido sempre. Nós é que devemos nos comportar com esse calendário, não adianta ficar reclamando, faz parte da nossa vida. Temos que entender como funciona uma temporada grande, e acho que temos experiência e capacidade para isso", comentou Mano.

A partida contra o Uberlândia, fechando a 9ª rodada, nesta segunda-feira, ainda será importante para o treinador ver como o time irá se comportar sem nomes importantes dentro de campo. Além do capitão Henrique e de Robinho, ambos lesionados, o Cruzeiro também não terá De Arrascaeta, outra importante peça, a serviço da seleção do Uruguai. No setor ofensivo, as ausências poderão acarretar uma mudança no estilo de jogo, já que Ábila e Sóbis, geralmente concorrentes no ataque, jogarão juntos no setor ofensivo.

"Isso preocupa (ausência de jogadores) na proporção que deve preocupar, pois não gostamos de perder ninguém a essa hora. Mas também serve para outros jogadores mostrarem suas capacidades. Você sabe que a equipe rodou bastante, dentro da proporção que deveria fazer, o que era importante para a gente começar a temporada bem. Agora é saber administrar as dificuldades", completa Mano.

UBERLÂNDIA x CRUZEIRO

Motivo: 9ª rodada, Campeonato Mineiro 2017
Data/Hora: 27/03/2017, às 20h
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Gomes Antunes.

Uberlândia: Tiago Braga; Cesinha, Mauro Viana, Bruno Costa e Rogério; João Paulo, Rodney, Alê e Diogo Peixoto; Schumacher e Berger. Técnico: Paulo César Catanoce.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel (Mayke), Léo, Manoel e Diogo Barbosa (Fabrício); Hudson, Ariel Cabral, Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis; Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos