Topo

Reinaldo pede recontagem de gols pelo Atlético-MG e é atendido por Fred

Do UOL, em Belo Horizonte

27/03/2017 14h34

Em comemoração pelos 109 anos de fundação do Atlético-MG, os jogadores entraram em campo para o jogo com a URT com camisas especiais. Ao invés dos próprios nomes, os atuais jogadores do Atlético estampavam no uniforme os nomes de ídolos do clube. Foram 30 homenageados, escolhidos pela torcida e pela imprensa.

Atual dono da camisa 9 do Atlético, Fred recebeu a missão de homenagear Reinaldo, que vestiu o número por muitos anos, entre as décadas de 1970 e 1980. Com 475 partidas pelo clube alvinegro, o Rei, como era chamado pela torcida, marcou 255 gols e é até hoje o jogador que mais gols tem com a camisa atleticana.

Como Fred marcou um dos gols no triunfo por 2 a 0 sobre a URT, Reinaldo usou sua conta pessoal no Twitter para agradecer a homenagem e ainda fez um pedido diferente. O Rei quer a recontagem de gols pelo Atlético, já que Fred usava a camisa 9 e com o nome Reinaldo no jogo contra a equipe de Patos de Minas.

O pedido do Rei foi atendido, pelo menos por Fred. Também pelo Twitter, o artilheiro atleticano em 2017, com 12 gols, prestou uma nova homenagem ao eterno ídolo da torcida. Agora, nas contas de Fred, Reinaldo tem 476 jogos e 256 gols pelo Atlético.