Ex-quarteto do Flu nutre amizade e cogita aposta por Cruzeiro e Atlético-MG

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

  • Dhavid Normando/Photocamera

    Fred e Thiago Neves são amigos desde os tempos de Fluminense

    Fred e Thiago Neves são amigos desde os tempos de Fluminense

O torcedor do Fluminense deve morrer de saudades. Mas agora eles estão nos dois maiores clubes de Minas Gerais. Campeões brasileiros pelo clube em 2012, Rafael Sóbis, Thiago Neves, Fred e Rafael Moura já têm data marcada para o reencontro nos gramados. Amigos de longa data, eles defenderão Cruzeiro e Atlético-MG, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

A amizade já propiciou reuniões em Belo Horizonte. Recentemente, o empresário de Rafael Moura publicou um vídeo em que jogava vôlei com Thiago Neves e outros amigos no sítio do centroavante. Na ocasião, o meia-atacante da Raposa, derrotado, teve que pagar uma aposta. A brincadeira foi postada nas redes sociais.

A relação do quarteto é tão boa que Rafael Moura não descarta uma nova aposta com o amigo que defende as cores do arquirrival na partida deste sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Gigante da Pampulha:

"A gente não brinca de futebol, a gente brinca de vôlei. Thiago tem muita qualidade, É um grande amigo, como Sóbis também. Para ser meu amigo, preciso respeitá-lo de todas as formas. Em qualquer coisa que apostamos e quando temos uma repetição, é difícil um ganhar mais que o outro. Fica aquela coisa: "Ah paguei", o outro recebe depois. Não só a gente tem essa aposta, as esposas, a família e as esposas têm essa união, e morando em BH, não tem como não se encontrar", disse o camisa 13 alvinegro.

Envolvido na brincadeira com o centroavante do Atlético-MG, Thiago Neves garante que tenta conversar com a dupla. Os contatos com Fred são mais difíceis, mas a situação se torna fácil quando a tentativa é falar com Rafael Moura:

"Eu falei com o Fred antes de vir para cá, mas é muito difícil falar com o Fred. O Fred não olha WhatsApp, não responde grupo. Não sei como ele é com a assessoria, mas com a gente é muito difícil. Falei esses dias com o Rafa (Moura). Jogando toda hora não tem muito tempo, mas daqui a pouco a gente vai conseguir se reunir, porque é um grupo que a gente fez à época de Fluminense. Um grupo muito forte e unido, com amizade verdadeira", garantiu ao UOL Esporte.

Dhavid Normando/Photocamera
Rafael Moura e Rafael Sóbis ficaram amigos durante a passagem pelas Laranjeiras

Embora o clássico não tenha valor em termos de classificação para a primeira fase do Campeonato Mineiro, o quarteto não descarta uma aposta, de acordo com Moura:

"Não só o Thiago é meu amigo, tem o Sóbis também da nossa campanha de 2010 a 2012. Eu e Fred temos essa amizade, que fica fora de campo. Dentro, ela não entra, mas nós, esse quarteto, somos competitivos. Há anos, apostamos jantar e qualquer coisa que brincamos ou não. Mas é uma coisa pessoal nossa. É muito pequeno isso da gente falar, porque a responsabilidade de um clássico é grande por ter brincando com um negócio de aposta. Precisamos de seriedade no clássico. depois do jogo, pode haver brincadeira, mas agora isso não pode acontecer", concluiu.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos