Topo

Arrascaeta evita pessimismo no pré-clássico: "se imaginar coisa ruim, f..."

Camisa 10 é uma das boas esperanças de bom futebol do Cruzeiro no clássico - Washington Alves/Cruzeiro
Camisa 10 é uma das boas esperanças de bom futebol do Cruzeiro no clássico Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/03/2017 11h06

Única certeza de Mano Menezes para o clássico contra o Atlético-MG, o uruguaio De Arrascaeta foi o mais sincero possível em sua entrevista coletiva desta sexta-feira, a última do time antes do compromisso diante do rival. O camisa 10 do Cruzeiro foi perguntado se sonha em repetir a boa atuação do primeiro clássico do ano, ocasião em que ele marcou um golaço que deu a vitória celeste pela Primeira Liga. Em um português claro, o meia esbanjou bom humor ao revelar que não adianta ficar pensando muito sobre isso na véspera do jogo, mas que é preciso ser otimista e se apegar às coisas boas. Do contrário...

“Tem jogadores que falam que é preciso viver o clássico um pouco antes, mas ninguém sabe o que vai acontecer na hora da partida. Então temos que estar preparado para qualquer situação. Mas é claro que tem que imaginar coisa boa, se imaginar coisa ruim f...”, brincou o jogador.

Sem Henrique e Robinho, ambos machucados, Arrascaeta ganha ainda mais responsabilidade no time do Cruzeiro. Além de Rafael Sóbis, o meia é um dos pilares da equipe até aqui na temporada, tendo já marcado três gols e distribuído duas assistências. Após servir a seleção do Uruguai nos últimos dias, pelas Eliminatórias, 'Arrasca' já voltou a treinar com a equipe celeste e foi o único confirmado de Mano para a partida contra o rival. Ainda com algumas dúvidas para resolver, o treinador só irá liberar a relação dos outros titulares horas antes do confronto.

"Treinei muito bem no Uruguai. Fisicamente estou bem para jogar. E clássico é jogo à parte. Sabemos que o torcedor vai querer que a gente ganhe. Todo lugar do mundo tem rivalidade. Temos que estar preparados para o jogo", completou.

Além do gol no clássico da Primeira Liga, Arrascaeta também já  brilhou em outros compromissos diante do Atlético. Em seis jogos disputados contra o rival, o meia já balançou as redes por três vezes, deu dois passes para gols e participou da jogada de outros dois.