Topo

Cruzeiro detona FMF por permissões concedidas ao rival Atlético-MG

Torcida do Atlético-MG durante clássico com Cruzeiro no Mineirão - Bruno Cantini/Atlético-MG
Torcida do Atlético-MG durante clássico com Cruzeiro no Mineirão Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/03/2017 14h32

O Cruzeiro se indignou com a permissão concedida pela Federação Mineira de Futebol (FMF) ao Atlético-MG de ter bandeiras, faixas de torcida, instrumentos e mascote no clássico deste sábado (1º), pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Em nota divulgada à imprensa, a diretoria da Raposa questiona a imparcialidade da FMF, presidida por Castellar Neto, e faz sérias acusações ao órgão que rege o futebol local.

O clube alega ainda que o mandatário da entidade ignorou os telefonemas feitos por membros do departamento de futebol cruzeirense. Confira, abaixo, a nota do clube na íntegra:

"O Cruzeiro Esporte Clube recebeu nesta sexta-feira, com indignação, a decisão da Federação Mineira de Futebol de liberar a entrada de instrumentos musicais, bandeiras e faixas na torcida adversária no clássico deste sábado. Tal decisão é arbitrária e contraria as medidas tomadas durante a reunião realizada na sede da FMF, na última terça-feira, e que consta em ata.

A arbitrariedade é ainda mais grave por ver a entidade máxima do futebol mineiro, mais uma vez, se comportar de forma tão parcial, já que a mesma nunca defendeu igualmente os interesses do Cruzeiro Esporte Clube e da nossa torcida quando os clássicos são disputados no Estádio Independência.

Lamentanos profundamente, ainda, a postura do presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Neto, que nos últimos dias não atendeu a nenhuma das ligações feitas pelos gestores da área do futebol cruzeirense.

Esperamos que um dia a Federação Mineira de Futebol volte a ser independente e imparcial, sem que seus dirigentes vistam a camisa de seu clube de coração, e que todos os seus filiados recebam o mesmo tratamento.

Qualquer incidente que ocorra no estádio, em função dos desmandos da Federação Mineira de Futebol, será atribuído exclusivamente ao Senhor Castellar Neto e à FMF".