Topo

Ainda invicto contra o rival, Mano vê Cruzeiro merecedor no clássico

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2017 19h36

O técnico Mano Menezes continua sem saber o que é derrota para o Atlético-MG desde que chegou ao Cruzeiro. Somadas as duas passagens pelo time celeste, o treinador já presenciou quatro clássicos, dos quais empatou dois e venceu dois. O último deles terminou com o placar de 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, e contou com a qualidade individual e obediência tática de seus jogadores para construir o triunfo.

"Nós precisávamos encontrar um equilíbrio novamente. Esperávamos uma equipe que se projetasse dentro do nosso campo de jogo, e o Atlético vinha fazendo isso com competência e qualidade. Tínhamos que ter variações e uma delas deu certo logo no início do jogo. Depois o jogo se tornou mais parelho, o Atlético levemente melhor, com volume e a gente controlando esse volume. Conseguimos fazer com que um time de qualidade como o Atlético não chegasse com tanto perigo", comentou o treinador.

Apesar do final de jogo com pequenos ares de tensão, já que o Atlético marcou o gol de honra e teve um gol anulado já no apagar das luzes, Mano minimizou o bom momento do rival e valorizou a maior parte da partida em que seu time foi superior e mereceu sair com os três pontos.

"A gente não pode analisar o jogo pela exceção. Tirar dez minutos de um jogo de 90 minutos para fazer uma a análise seria uma injustiça. Eu não farei isso com minha equipe. O adversário não tinha outra alternativa a não ser fazer o que fez, ao colocar um jogador de área. O árbitro poderia até fazer uma marcação mais sensível, pois é ser humano, pode acabar errando, o que seria normal. Mas com aquilo que foi feito nos outros 80 minutos", completou.