Topo

Fred dá soco em rival e é expulso no 1º tempo do clássico contra o Cruzeiro

Fred recebeu vermelho por dar um soco em Manoel, no clássico Cruzeiro x Atlético-MG - Divulgação Mineirão
Fred recebeu vermelho por dar um soco em Manoel, no clássico Cruzeiro x Atlético-MG Imagem: Divulgação Mineirão

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2017 16h49

O terceiro clássico de Fred com a camisa do Atlético-MG durou apenas 25 minutos. Em uma partida que até então pouco tinha participado, o camisa 9 alvinegro deu um soco em Manoel, zagueiro do Cruzeiro, e foi corretamente expulso pelo árbitro Igor Júnio Benevenuto. Algo que complicou ainda mais a situação do Atlético no clássico.

No momento da expulsão, a equipe alvinegra já estava atrás no marcador. Thiago Neves fez o primeiro gol da tarde, logo no primeiro minuto de jogo, no Mineirão. Apesar do placar adverso, o Atlético tinha mais ações no jogo. Até os 25 minutos, quando Fred recebeu o cartão vermelho, a posse de bola do time atleticano era de 71%.

Com a expulsão, Fred deixou o campo se fazer gols. O que acontece pela terceira vez nesta temporada 2017. Nas vezes anteriores, contra Tombense e Tupi, o Atlético venceu o jogo. O centroavante é o artilheiro do Campeonato Mineiro com dez gols.

Como está suspenso da próxima rodada, Fred não enfrenta a Caldense, no dia 9 deste mês, em Poços de Caldas. O atacante se volta a jogar novamente pela Libertadores, no dia 13, contra o Sport Boys, da Bolívia, no Independência.

O cartão vermelho no clássico com o Cruzeiro não foi o primeiro de Fred com a camisa do Atlético. Ainda quando vestia a 99, o centroavante foi expulso no empate em 1 a 1 com o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.