Topo

Fred reclama de expulsão no clássico: "quem tem o apito na boca é ele"

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2017 19h25

Expulso aos 25 minutos do primeiro tempo no clássico com o Cruzeiro, o atacante Fred entendeu que o árbitro Igor Junio Benevenuto errou na decisão de mostrar o cartão vermelho. Para o jogador do Atlético-MG, o lance com o zagueiro Manoel foi normal, comum de jogo.

“Ele estava me agarrando, tentei me desvencilhar dele e acabou pegando no rosto dele. Vi a imagem e que realmente pegou no rosto dele. Não tive a intenção de dar soco, fazer nada. Esse contato é normal, natural do campo. Também tomei vários pisões, várias porradas. Também creio que não foi nada desleal. Tentei desvencilhar, para fazer o gol na bola parada. E, ali, é critério do árbitro e ele me expulsou”, justificou Fred, que foi o último jogador do Atlético a deixar o vestiário do Mineirão.

Como lamentou a decisão do árbitro, Fred foi questionado então se a expulsão foi justa. O atleticano não disse que sim e nem que não, além de reclamar que também apanha muito durante os jogos.

“Isso não vai adiantar nada achar ou não. Porque quem tem o apito na boca é ele. O bandeirinha lá também ficou falando vários lances também, então não tem muito o que ficar lamentando. Lógico que prejudiquei muito a equipe, mas estamos classificados, em primeiro lugar. Vamos com tudo para a semifinal e final”, analisou Fred, que também revelou um pedido de desculpa aos companheiros, mas sem entrar em detalhes de como foi a conversa.

“Sim, normal. É o mínimo que tem que fazer. Mas é isso é coisa interna nossa”.

Em sua entrevista coletiva, o técnico Roger Machado reconheceu o erro do atacante em um dos lances cruciais para o desfecho da partida.

"O Fred é experiente. A gente espera nesses momentos que jogadores assim tenham a cabeça no lugar para não reagirem dessa forma. Mas ele tomou uma atitude inadequada no calor do momento. Sabe que prejudicou a equipe no jogo e, ainda não sabemos, no restante da competição. Lances como aquele não devem acontecer, mas fazem parte do jogo, infelizmente houve", disse.