Fred reclama de expulsão no clássico: "quem tem o apito na boca é ele"

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Expulso aos 25 minutos do primeiro tempo no clássico com o Cruzeiro, o atacante Fred entendeu que o árbitro Igor Junio Benevenuto errou na decisão de mostrar o cartão vermelho. Para o jogador do Atlético-MG, o lance com o zagueiro Manoel foi normal, comum de jogo.

"Ele estava me agarrando, tentei me desvencilhar dele e acabou pegando no rosto dele. Vi a imagem e que realmente pegou no rosto dele. Não tive a intenção de dar soco, fazer nada. Esse contato é normal, natural do campo. Também tomei vários pisões, várias porradas. Também creio que não foi nada desleal. Tentei desvencilhar, para fazer o gol na bola parada. E, ali, é critério do árbitro e ele me expulsou", justificou Fred, que foi o último jogador do Atlético a deixar o vestiário do Mineirão.

Como lamentou a decisão do árbitro, Fred foi questionado então se a expulsão foi justa. O atleticano não disse que sim e nem que não, além de reclamar que também apanha muito durante os jogos.

"Isso não vai adiantar nada achar ou não. Porque quem tem o apito na boca é ele. O bandeirinha lá também ficou falando vários lances também, então não tem muito o que ficar lamentando. Lógico que prejudiquei muito a equipe, mas estamos classificados, em primeiro lugar. Vamos com tudo para a semifinal e final", analisou Fred, que também revelou um pedido de desculpa aos companheiros, mas sem entrar em detalhes de como foi a conversa.

"Sim, normal. É o mínimo que tem que fazer. Mas é isso é coisa interna nossa".

Em sua entrevista coletiva, o técnico Roger Machado reconheceu o erro do atacante em um dos lances cruciais para o desfecho da partida.

"O Fred é experiente. A gente espera nesses momentos que jogadores assim tenham a cabeça no lugar para não reagirem dessa forma. Mas ele tomou uma atitude inadequada no calor do momento. Sabe que prejudicou a equipe no jogo e, ainda não sabemos, no restante da competição. Lances como aquele não devem acontecer, mas fazem parte do jogo, infelizmente houve", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos