Topo

Moral e projeção para o futuro. O valor do clássico para o Atlético-MG

Roger Machado faz a sua análise do jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG, pelo Mineiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Roger Machado faz a sua análise do jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG, pelo Mineiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2017 04h00

O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG pouco interferirá na tabela de classificação da primeira fase do Campeonato Mineiro. Para Roger Machado, contudo, o jogo vale muito mais que a pontuação no torneio estadual.

O treinador do Galo crê que o mais importante, neste momento, é a possibilidade de aumentar moral e focar a continuidade da equipe nos jogos que terá em abril.

O comandante alvinegro enaltece, inclusive, a probabilidade de ganhar confiança no duelo contra o arquirrival no Mineirão, neste sábado (1º), às 16h (de Brasília).

"O que dá confiança de um clássico diferente é a continuidade do trabalho. Aquele [jogo da Primeira Liga] era o segundo jogo do ano. Era duro um treinador chegando em clube novo, vindo de pré-temporada e disputando o clássico depois de 20 dias", comentou.

"Agora, o momento é diferente, o entrosamento é diferente depois de 12 jogos, ainda mais mantendo a base. É a confiança de um clássico diferente a seu favor", acrescentou o técnico atleticano.

Roger Machado ainda fez a sua análise sobre o peso emocional de um resultado positivo no jogo diante do arquirrival. Ele garante que é fundamental medir força com o seu principal oponente neste momento da temporada:

"Vencer o clássico, além da pontuação, tem um peso grande. É uma medida de força e o resultado é muito comentado, sobretudo pelo fator torcida, medir o potencial das equipes e a motivação da vitória sabemos como é em todos os lugares. Jogos que não conseguem vencer e esperamos jogo diferente ao nosso favor, podendo ser decidido da melhor forma possível. Quero que seja um clássico bem disputado e bem jogado", concluiu.

Ficha técnica
Cruzeiro x Atlético-MG

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1º de abril de 2017 (sábado)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Júnio de Souza (MG)

Cruzeiro
Rafael; Ezequiel, Léo (Manoel), Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral (Lucas Silva), Arrascaeta e Thiago Neves; Alisson (Ramón Ábila) e Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

Atlético-MG
Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio santos; Rafael Carioca, Elias, Juan Cazares e Rómulo Otero; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.