Roger lamenta momentos pontuais que tiraram forças do Atlético no clássico

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Falha coletiva no primeiro minuto de jogo e expulsão de Fred com menos de meia hora de jogo. Para o técnico Roger Machado, esses foram os erros capitais do Atlético-MG na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, nesta tarde de sábado. Após a partida, o treinador lamentou muito os lances que ele considerou cruciais para tirar forças do time em campo.

"Tomamos o gol muito cedo, mas tomamos o controle do jogo, acredito que o time até podia chegar ao empate pelo volume apresentado. Mas a expulsão reforçou a estratégia de contra-atacar do adversário. Nos deram a bola, ficamos com um jogador a menos e tivemos mais dificuldades de sobrepor ao bloqueio defensivo. O gol no início altera estratégia do jogo. Posteriormente, a expulsão nos tirou forças. Tivemos forças até o final e mantivemos vivas as chances de empatar. Mas clássico se permite poucos erros e erramos em dois momentos pontuais", comentou o treinador.

Questionado sobre a expulsão do atacante Fred, o comandando reconheceu o erro do jogador, mas evitou criticar a atitude do camisa 9 e minimizou o erro que deixou a equipe com dez em campo logo aos 26 minutos do primeiro tempo.

"O Fred é experiente. A gente espera nesses momentos que jogadores assim tenham a cabeça no lugar para não reagirem dessa forma. Mas ele tomou uma atitude inadequada no calor do momento. Sabe que prejudicou a equipe no jogo e, ainda não sabemos, no restante da competição. Lances como aquele não devem acontecer, mas fazem parte do jogo, infelizmente houve", concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos