Topo

Veterano Somália é dispensado por indisciplina no interior de Minas

Atacante viveu seu auge pelo São Caetano no início dos anos 2000 -  Fernando Santos/Folhapress
Atacante viveu seu auge pelo São Caetano no início dos anos 2000 Imagem: Fernando Santos/Folhapress

Do UOL, em Belo Horizonte

02/04/2017 20h12

Destaque do São Caetano vice-campeão brasileiro e da Libertadores no início do século, o atacante Somália, hoje com 39 anos, foi dispensado do América de Teófilo Otoni, clube do interior de Minas Gerais. O motivo da saída faltando dois jogos para o fim da primeira fase do estadual foi a indisciplina do jogador.

No início da semana, o técnico Gilmar Estevam chegou a se reunir com os jogadores por causa da vida noturna dos atletas e cobrou maior comprometimento nos últimos jogos. Vale lembrar que o treinador assumiu o comando da equipe há pouco mais de uma semana com a dura tarefa de evitar o rebaixamento. O recado também foi direcionado a outros jogadores, mas apenas Somália foi desligado da equipe neste final de semana.

Contratado em janeiro deste ano, Somália era o principal nome do América para tentar fazer uma boa campanha e permanecer na elite do futebol mineiro. Dentro de campo, porém, o desempenho do time e jogador não foram nada bons. Nesta segunda-feira, a equipe de Gilmar Estevam fecha a décima rodada do estadual e pode ser rebaixado antecipadamente caso não saia de campo vencedor diante do Democrata, em Governador Valadares.

Revelado pelo América de Belo Horizonte, Somália ganhou projeção no futebol nacional ao atuar pelo São Caetano, onde viveu sua melhor fase. O atacante ainda rodou o Brasil e vestiu camisas de clubes como o Goiás, Grêmio, Santos, Vitória, Fluminense, Náutico, Brasiliense, Figueirense, Bonsucesso, Princesa do Solimões e o América-RJ.

Até a publicação da matéria, a reportagem do UOL Esporte tentou contato com o atacante, mas não obteve sucesso.