Topo

Apenas com reservas, Atlético-MG empata jogo-treino na Cidade do Galo

O volante Ralph fez o gol do Atlético-MG no jogo-treino com o Betinense - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
O volante Ralph fez o gol do Atlético-MG no jogo-treino com o Betinense Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/04/2017 17h48

O retorno aos treinos no Atlético-MG após o clássico com o Cruzeiro aconteceu na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo. Ainda sem os 11 titulares no jogo do último sábado, o técnico Roger Machado observou os reservas em um jogo-treino contra o Betinense, equipe do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, equivalente à segunda divisão estadual. A atividade terminou empatada em 1 a 1. O volante Ralph fez o gol do Atlético e Willians empatou para o Betinense.

O jogo-treino foi marcado justamente para dar mais ritmo aos jogadores reservas, que pouco atuaram na temporada 2017. O Atlético começou com Uilson, Carlos César, Erazo, Felipe Santana e Danilo; Adilson, Ralph, Yago, Carlos Eduardo e Marlone; Rafael Moura.

Os gols do jogo-treino aconteceram no primeiro tempo. Ralph fez 1 a 0 para o Atlético. A jogada teve a participação de Rafael Moura, que deu o passe para o volante fazer o gol, aos 21 minutos. Pouco tempo depois, aos 27, o Betinense empatou com Willians, após o goleiro Uilson errar na saída do gol.

No intervalo, o técnico Roger fez uma das duas alterações possíveis, já que ele tinha apenas dois atletas no banco de reservas. O lateral esquerdo Leonan entrou no lugar de Rafael Moura. Assim, Danilo foi para o meio e Carlos Eduardo foi jogador no ataque. Pouco tempo depois, Danilo deixou o jogo-treino, substituído por Jesiel, após se desentender com um jogador do Betinense.

O Atlético continua a preparação para o jogo com a Caldense nesta terça-feira, já com todos os jogadores na Cidade do Galo. Com o time já classificado e garantido em primeiro lugar, o técnico Roger Machado pode escalar alguns reservas, pois na semana seguinte tem jogo pela Libertadores, contra o Sport Boys, da Bolívia.