Com Libertadores próxima, Atlético-MG usa semana para preparar dois times

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Adilson deve ser titular do Atlético-MG pela primeira vez, contra a Caldense

    Adilson deve ser titular do Atlético-MG pela primeira vez, contra a Caldense

Mais de um mês após a estreia na Copa Libertadores, o Atlético-MG se preparar para voltar a campo pela competição continental. No dia 13 deste mês, a equipe alvinegra recebe o Sport Boys, da Bolívia, pela segunda rodada fase de grupos. Mas antes do jogo internacional, o time do técnico Roger Machado tem compromisso pelo Campeonato Mineiro, contra a Caldense, para encerrar a participação na primeira fase.

Já classificado e com liderança garantida, o que dá ao Atlético vantagens na semifinal e numa eventual final, o treinador deve utilizar uma equipe alternativa na partida em Poços de Caldas. Tanto que a semana de trabalho começou diferente para os reservas, que tiveram um dia a menos de folga do que os titulares.

"É muito importante não deixar cair o nível. A gente vem fazendo um bom Mineiro e será um jogo muito importante para quem não vem jogando entrar. Fazer um bom jogo e mostrar para o Roger que estamos com nível muito forte. Estamos trabalhando forte para passar essa confiança, para quando ele precisar que a gente entre em campo", comentou o lateral direito Carlos César, que deve ter uma nova chance contra a Caldense.

Nesta temporada, com um calendário menos apertado nos primeiros meses, o Atlético jogou apenas uma vez com a formação reserva. Foi no empate em 2 a 2 com a Chapecoense, pela Primeira Liga. Com a proximidade da Libertadores e com o Atlético já garantido na primeira colocação, Roger Machado vai ter a oportunidade de observar mais uma vez alguns jogadores durante uma partida.

No começo da semana, a equipe alternativa do Atlético fez um jogo-treino com o Betinense, equipe que disputa o Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Atividade que aconteceu na Cidade do Galo e terminou empatada em 1 a 1. O Atlético começou com Uilson, Carlos César, Erazo, Felipe Santana e Danilo; Adilson, Ralph, Yago, Carlos Eduardo e Marlone; Rafael Moura.

É praticamente o time que deve enfrentar a Caldense. Roger Machado ainda não confirmou, mas pelas entrevistas dos jogadores, o discurso é de buscar a vitória, mesmo com uma equipe diferente daquela que jogou as dez rodadas anteriores da competição regional. Um tempo extra para Roger fazer ajustes no time titular, que a partir do dia 13 começa uma maratona de jogos importantes em mês, entre jogos de Libertadores, decisão do Mineiro e abertura do Campeonato Brasileiro.

"Todo jogo é uma decisão para a gente. Desde a primeira rodada do Campeonato Mineiro estamos entrando assim. Não temos 27 pontos à toa, a equipe se propôs a isso. Tomara que no domingo a gente consiga mais três pontos, para ir mais forte ainda para as finais", disse Danilo, que atuou pelo meio e, enfim, deve jogar como lateral esquerdo no Atlético.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos