Topo

Com Libertadores próxima, Atlético-MG usa semana para preparar dois times

Adilson deve ser titular do Atlético-MG pela primeira vez, contra a Caldense - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Adilson deve ser titular do Atlético-MG pela primeira vez, contra a Caldense Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/04/2017 12h28

Mais de um mês após a estreia na Copa Libertadores, o Atlético-MG se preparar para voltar a campo pela competição continental. No dia 13 deste mês, a equipe alvinegra recebe o Sport Boys, da Bolívia, pela segunda rodada fase de grupos. Mas antes do jogo internacional, o time do técnico Roger Machado tem compromisso pelo Campeonato Mineiro, contra a Caldense, para encerrar a participação na primeira fase.

Já classificado e com liderança garantida, o que dá ao Atlético vantagens na semifinal e numa eventual final, o treinador deve utilizar uma equipe alternativa na partida em Poços de Caldas. Tanto que a semana de trabalho começou diferente para os reservas, que tiveram um dia a menos de folga do que os titulares.

“É muito importante não deixar cair o nível. A gente vem fazendo um bom Mineiro e será um jogo muito importante para quem não vem jogando entrar. Fazer um bom jogo e mostrar para o Roger que estamos com nível muito forte. Estamos trabalhando forte para passar essa confiança, para quando ele precisar que a gente entre em campo”, comentou o lateral direito Carlos César, que deve ter uma nova chance contra a Caldense.

Nesta temporada, com um calendário menos apertado nos primeiros meses, o Atlético jogou apenas uma vez com a formação reserva. Foi no empate em 2 a 2 com a Chapecoense, pela Primeira Liga. Com a proximidade da Libertadores e com o Atlético já garantido na primeira colocação, Roger Machado vai ter a oportunidade de observar mais uma vez alguns jogadores durante uma partida.

No começo da semana, a equipe alternativa do Atlético fez um jogo-treino com o Betinense, equipe que disputa o Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Atividade que aconteceu na Cidade do Galo e terminou empatada em 1 a 1. O Atlético começou com Uilson, Carlos César, Erazo, Felipe Santana e Danilo; Adilson, Ralph, Yago, Carlos Eduardo e Marlone; Rafael Moura.

É praticamente o time que deve enfrentar a Caldense. Roger Machado ainda não confirmou, mas pelas entrevistas dos jogadores, o discurso é de buscar a vitória, mesmo com uma equipe diferente daquela que jogou as dez rodadas anteriores da competição regional. Um tempo extra para Roger fazer ajustes no time titular, que a partir do dia 13 começa uma maratona de jogos importantes em mês, entre jogos de Libertadores, decisão do Mineiro e abertura do Campeonato Brasileiro.

“Todo jogo é uma decisão para a gente. Desde a primeira rodada do Campeonato Mineiro estamos entrando assim. Não temos 27 pontos à toa, a equipe se propôs a isso. Tomara que no domingo a gente consiga mais três pontos, para ir mais forte ainda para as finais”, disse Danilo, que atuou pelo meio e, enfim, deve jogar como lateral esquerdo no Atlético.