Topo

Sem opções para o ataque, Roger Machado recorre à base do Atlético-MG

Roger Machado relacionou dois garotos da base para ter atacantes contra a Caldense - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Roger Machado relacionou dois garotos da base para ter atacantes contra a Caldense Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

08/04/2017 12h52

No começo da pré-temporada o técnico do Atlético-MG, Roger Machado, contava com muitas opções para o ataque. A disputa mais comentada era entre Fred e Lucas Pratto, para saber quem seria o centroavante titular da equipe atleticana em 2017. Três meses após o início do trabalho na Cidade do Galo, a situação mudou bastante.

Se em janeiro o treinador atleticano contava com uma dupla de centroavantes de peso, além de muitas opções, como Robinho, Rafael Moura, Hyuri, Clayton e Carlos, neste momento existe uma escassez de atacantes no elenco atleticano. Como na quinta-feira o Atlético tem jogo pela Libertadores, contra o Sport Boys, da Bolívia, Roger optou por uma equipe alternativa para o duelo com a Caldense, quem em nada vale para o Atlético, já confirmado em primeiro lugar na fase inicial do Mineiro.

Como Robinho e Rafael Moura vão ser poupados, além de Fred, que está suspenso, Roger Machado teve de recorrer à base do Atlético para ter atacantes entres os jogadores relacionados para o duelo deste domingo, às 16h, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Flávio e Lucas Índio foram chamados da equipe sub-20 para completarem a delegação alvinegra.

A fartura que existia de atacantes nas primeiras semanas de trabalho não existe mais, já que muitos atletas deixaram a Cidade do Galo. Lucas Pratto foi vendido ao São Paulo, enquanto Carlos, Clayton e Hyuri foram emprestados para Internacional, Corinthians e Chongqing Lifan, da China, respectivamente.

Para o jogo que encerra a primeira fase do Estadual, o Atlético deve jogar com Uilson, Carlos César, Felipe Santana, Jesiel e Danilo; Adilson, Ralph, Yago, Carlos Eduardo e Marlone; Flávio. Com 27 pontos, a equipe alvinegra já garantiu a primeira colocação.

 Já a Caldense luta para disputar à semifinal do Mineiro. Com 14 pontos, o time de Poços de Caldas está na quinta colocação. Vice-campeão na edição 2015, a Veterana precisa vencer o Atlético e torcer por um tropeço da URT, que joga contra o Tombense, também neste domingo, às 16h, em Tombos.

Confira os jogadores relacionados do Atlético para o jogo com a Caldense:

Goleiros: Uilson e Cleiton
Laterais: Carlos César, Danilo, Leonan, César e Emanuel
Zagueiros: Jesiel, Felipe Santana e Nathan
Volantes: Ralph, Yago e Adilson
Meias: Marlone, Carlos Eduardo, Marco Túlio e Daniel
Atacantes: Flávio e Lucas Índio