Topo

Dedé revela conselho de Mano Menezes em gol marcado pelo Cruzeiro

Zagueiro inaugurou o marcador na vitória do Cruzeiro diante do Democrata, no Mineirão - Washington Alves/Cruzeiro
Zagueiro inaugurou o marcador na vitória do Cruzeiro diante do Democrata, no Mineirão Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/04/2017 13h14

Dedé voltou a atuar como titular do Cruzeiro e, inclusive, deixou a sua marca na vitória sobre o Democrata/GV, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. O curioso é que, no lance do gol, o Mito contou com um conselho de Mano Menezes.

Antes de balançar a rede, o Mito foi à beira do campo para beber água. Contudo, logo que chegou ao local, o treinador solicitou que ele fosse à área na falta cobrada na intermediária. Marcos Vinícius finalizou após passe de Bryan, a bola desviou na defesa e sobrou para o Mito estufar a rede.

Questionado sobre o fato, o defensor destacou a situação e enalteceu a possibilidade de voltar a jogar pelo clube no Mineirão:

"Como é que pode né? Quando o cara tem visão, dá nisso. Fico feliz, é um dia abençoado para mim, voltando a jogar no Mineirão depois de tanto tempo fora. Muita gente está com o nome assinado neste meu gol. É a primeira vez que entrei com meu filho em campo, estou emocionadíssimo, minha esposa também. A torcida ficou gritando que voltei. É legal saber que eles gostam de mim. Fico muito satisfeito".

O último gol do Mito havia sido em 19 de outubro de 2014. À época, ele garantiu a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Vitória, pela 29ª rodada do Brasileirão.