Topo

Fábio celebra volta e avalia concorrência com Rafael no gol do Cruzeiro

Recuperado de lesão, Fábio recupera condição de titular no Cruzeiro - Washington Alves/Cruzeiro
Recuperado de lesão, Fábio recupera condição de titular no Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/04/2017 13h06

Fábio voltou a atuar com a camisa do Cruzeiro na manhã deste domingo (9), pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. O goleiro fez uma análise de seu retorno ao time e garantiu que não terá problemas com uma possível concorrência com Rafael, titular da posição nos últimos oito meses.

Recuperado de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o camisa 1 atuou entre os titulares neste fim de semana e falou sobre a disputa com outro jogador da posição:

"Rafael acompanhou minha trajetória toda no Cruzeiro. Eu fico feliz por ele ter a oportunidade de se firmar, em uma incógnita que existia. Se eu tiver a oportunidade de jogar, vou fazer o meu melhor. Se não tiver, fica difícil ter coerência. Mas podemos ter uma disputa boa agora. Não ligaria de ficar no banco de reservas se não estiver em uma boa fase", afirmou.

Fábio ainda fez a análise de sua atuação no confronto diante do Democrata/GV. Ele demonstra satisfação e o compara com a estreia pelo clube, em 2000, em amistoso diante da Igreja Universal, no Mineirão:

"A gente tem que estar sempre preparado para o jogo todo, independente de a bola ir ao gol ou não. Aquele lance que não estava valendo, eu saí para fazer a defesa. Mas o importante foi voltar e sair com a vitória", declarou.

"Como se fosse a primeira vez, em 2000, em um amistoso contra a Igreja Universal. Foi muito gostoso, deu um frio na barriga. Mas é bom demais contar com o carinho da torcida. Vamos ver como será o ano. Espero que seja bom, porque temos um time forte e muitos campeonatos pela frente", concluiu.