Topo

Marlone abre o placar, mas reservas do Atlético-MG levam virada da Caldense

Atlético-MG usou os reservas no jogo contra a Caldense pelo Campeonato Mineiro - Atlético-MG/Twitter
Atlético-MG usou os reservas no jogo contra a Caldense pelo Campeonato Mineiro Imagem: Atlético-MG/Twitter

Do UOL, em Belo Horizonte

09/04/2017 17h49

Dono de uma campanha com 100% de aproveitamento nas primeiras nove rodadas do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG encerra a primeira fase da competição com duas derrotas. Após perder o clássico, para o Cruzeiro, o time alvinegro fechou sua participação na primeira fase com derrota para a Caldense, de virada, por 2 a 1. Marlone fez o gol atleticano, enquanto Luiz Eduardo e Cristiano fizeram os gols do time da casa.

Resultado que em nada muda a situação do Atlético na competição, que já está garantido com a melhor campanha da primeira fase. Agora, o clube alvinegro vai enfrentar a URT, na semifinal. Já a Caldense, apesar da virada sobre o Atlético, fica fora das finais do Mineiro. A equipe de Poços de Caldas dependia também de um tropeço da URT, que venceu o Tombense por 2 a 1, em Tombos.

Cria do Atlético, Cristiano é algoz novamente

Nenhum time do interior venceu o Atlético tantas vezes nos últimos anos como conseguiu a Caldense. Jogando em Poços, a Veterana venceu o a equipe atleticana nos três últimos confrontos, em 2013, 2015 e 2017. Dessas vitórias, duas podem ser creditadas ao atacante Cristiano. Cria da base do Atlético, mas não aproveitado na equipe profissional, o atacante saiu do banco nas duas oportunidades para dar a vitória para a Caldense. Em 2015, no triunfo por 1 a 0, e na virada deste domingo.

Adilson aproveita a primeira chance como titular

Reforço do Atlético para temporada 2017, o volante Adilson passou por um período especial de treinamento, já que foram cinco temporadas no futebol russo e ele estava sem jogar desde dezembro do ano passado. Após alguns minutos em campo, na estreia, contra a URT, Adilson foi titular do Atlético pela primeira vez e aproveitou bem a chance. O volante se destacou pela qualidade na saída de jogo e, principalmente, pelo poder de marcação. Foram várias roubadas de bola e interceptações, o que tornou o volante o grande nome do Atlético no jogo.

Carlos Eduardo faz outro jogo ruim pelo Atlético

Perto de completar um ano desde chegou à Cidade do Galo, o meia Carlos Eduardo ganhou uma nova chance como titular no confronto com a Caldense. Com uma sequência de jogos ruins pelo clube mineiro, Carlos Eduardo segue sem conseguir agradar minimamente à torcida alvinegra. Contra a Caldense foram 61 minutos em campo, com destaque apenas nos erros. E foram dois seguidos, sendo um que originou o cartão amarelo para o lateral Carlos César, que fizeram o meia ser substituído por Marco Túlio, um garoto da base do Atlético.

Árbitro se machucou e foi substituído antes do jogo

Na quinta-feira, em sorteio realizado na sede da Federação Mineira de Futebol, Renato Cardoso Conceição foi escalado para ser o árbitro do jogo Caldense x Atlético. No entanto, o juiz sofreu uma lesão muscular e foi cortado do jogo em Poços de Caldas. Assim, Marco Aurélio Fazekas foi escalado pela comissão de arbitragem.

Marlone faz belo gol em cobrança de falta

Após estrear pelo Atlético na semana passada, Marlone foi titular do Atlético pela primeira vez. Dono da camisa 92, lembrando o ano em nasceu, o meia também marcou o primeiro gol pelo clube mineiro. Marlone percebeu o goleiro Neguett fora do gol, esperando um cruzamento, e bateu a falta direto para o gol. Como o camisa 92 pegou bem na bola, que foi com força para o gol, Neguett não conseguiu voltar a tempo de fazer a defesa.

Já em primeiro, Roger testas reservas e garotos da base

Se para a Caldense ainda existia possibilidade de classificação à semifinal do Campeonato Mineiro, para o Atlético a partida no Ronaldão, em Poços de Caldas, não era nada mais do que um amistoso. Já garantido na primeira colocação, o time alvinegro preservou os titulares, que nesta quinta-feira (13) jogam pela Libertadores, contra o Sport Boys, da Bolívia. Chance para o técnico Roger Machado observar alguns reservas e até os garotos da base. Alguns aproveitaram bem a oportunidade, casos de Adilson e Marlone. Já outros não foram bem, como o zagueiro Felipe Santana e o meia Carlos Eduardo.

Danilo recebe amarelo e está fora da semifinal

Assim como na edição 2016, o Atlético vai enfrentar a URT na semifinal do Campeonato Mineiro. O primeiro jogo, em Patos de Minas, var ser no próximo final de semana e o técnico Roger Machado não vai contar com o lateral esquerdo Danilo. O camisa 14 recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Danilo tentou cavar um pênalti e acabou advertido pelo árbitro Marco Aurélio Fazekas.

FICHA TÉCNICA
CALDENSE 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Data: 09/04/2017 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira
Cartões amarelos: Rafael Estevam (CAL) Carlos César, Danilo, Marco Túlio e Yago (CAM)
Gols: Marlone aos 38 minutos do primeiro tempo; Luiz Eduardo aos 5 e Cristiano aos 31 minutos do segundo tempo

CALNDENSE
Neguett, Jéfferson Feijão (Diego Clementino, aos 23 do 2º), Marcelinho, Thiago Carpini e Rafael Estevam; Eduardo Mineiro (César, aos 15 do 2º), Hygor, Zambi e Leandro Oliveira (Cristiano, no intervalo); Wellington Rato e Luiz Eduardo.
Treinador: Thiago Oliveira.

ATLÉTICO-MG
Uilson, Carlos César, Felipe Santana, Jesiel (Nathan, aos 36 do 1º) e Leonan (Daniel, aos 37 do 2º); Adilson, Yago, Danilo, Marlone e Carlos Eduardo (Marco Túlio, aos 16 do 2º); Flávio.
Treinador: Roger Machado.