Topo

Semifinais do Campeonato Mineiro têm mesmos confrontos do ano passado

O goleiro Jackson Follmann era o capitão da URT na semifinal do Mineiro do ano passado - Bruno Cantini/Atlético-MG
O goleiro Jackson Follmann era o capitão da URT na semifinal do Mineiro do ano passado Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

09/04/2017 18h05

Pelo segundo ano consecutivo a semifinal do Campeonato Mineiro vai ter os mesmos confrontos. Atlético-MG x URT e Cruzeiro x América-MG são os jogos que vão definir os dois finalistas da edição 2017 da competição. Os jogos, que vão ser disputados a partir do próximo final de semana, vão ter a data e horários confirmados durante a semana, pela Federação Mineira de Futebol.

Em 2016, o Atlético levou a melhor sobre a URT e o América superou o Cruzeiro. A única diferença em relação ao ano passado foi a posição de cada equipe ao término da primeira fase. Na edição anterior o Cruzeiro terminou na liderança, posição que foi ocupado pelo Atlético em 2017. Quarto colocado ano passado, o América terminou em terceiro, invertendo com a URT. Além de disputar a semifinal, a quarta colocação faz da URT a campeã mineira do interior pelo segundo ano consecutivo.

A tendência é que as duas partidas sejam marcadas para o domingo, já que Atlético e Cruzeiro têm jogos marcados para quinta-feira. A equipe alvinegra joga pela Copa Libertadores, contra o Sport Boys, da Bolívia, em Belo Horizonte. Já o Cruzeiro encara o São Paulo, no Morumbi, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Outra definição que aconteceu neste domingo foi sobre os times que vão representar o futebol mineiro na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. URT, Caldense e Uberlândia, que ficaram do quarto ao sexto lugares, estão classificados.

América, de Teófilo Otoni, e Tricordiano foram as equipes rebaixadas ao Módulo 2. O que já estava confirmado desde a 10ª rodada. Ambos se enfrentaram neste domingo e o América-TO goleou por 4 a 1, deixando a equipe de Três Corações com a lanterna do Mineiro.