Topo

URT "vende" mando de campo, e enfrentará o Atlético-MG no Mineirão

Atlético-MG jogará contra a URT no Mineirão - Victor Martins/UOL Esporte
Atlético-MG jogará contra a URT no Mineirão Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

10/04/2017 17h24

A partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, entre URT e Atlético-MG, será às 11h (de Brasília) deste domingo (16) no Mineirão. A escolha do clube interiorano foi por motivo financeiro.

A primeira opção da diretoria era o estádio Bernardo Rubinger, em Patos de Minas. O gramado do local, porém, foi vetado pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Diante da proibição, a diretoria recebeu uma proposta para levar o duelo ao Mineirão. Uma empresa desembolsará o valor para a mudança de lugar, além de ceder um percentual da renda à URT. O fato foi confirmado por Roberto Túlio Miranda, presidente da equipe de Patos de Minas.

"Em nenhum momento, a URT se colocou contrária a jogar no Mineirão. Eu tinha indicado o estádio Bernardo Rubinger, mas o gramado não oferece condições. Em Uberlândia, eu não quis. E o Mineirão já tinha sido indicação da URT no Congresso Técnico da Federação Mineira de Futebol. Vamos receber um valor fixo de uma empresa, além de um percentual da renda da partida", disse o mandatário à Rádio Inconfidência.