Topo

He-Man substitui Fred e tenta diminuir ausência do goleador no Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/04/2017 04h00

Autor de 16 gols em 13 partidas no ano, Fred é a principal arma ofensiva do Atlético-MG. O centroavante, porém, não entrará em campo neste domingo (15), diante da URT, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. A ausência do camisa 9 se dá por conta de uma punição - ficará três jogos fora. Sem o seu principal goleador, Roger Machado terá que apostar em outro atleta para a função: Rafael Moura.

He-Man, como é conhecido, será titular pela segunda vez na temporada - a primeira no Estadual. Responsável por três gols em 307 minutos jogados, o dono da camisa 13 destaca a sequência que terá entre os titulares do Galo no torneio regional.

“É uma sequência importante. A torcida já deu show contra o Sport Boys, nos apoiando, nos ajudando. Temos de fazer valer porque, se a URT cedeu o jogo aqui no Mineirão, que a torcida vá em peso e nos apoie do início ao fim que nós, dentro de campo, fazer de tudo para puxar, incendiar a torcida e sair de lá com um bom resultado”, afirmou.

“Estou feliz e empolgado com a oportunidade. É uma responsabilidade grande substituir o Fred, ainda mais na fase em que ele está, fez quatro gols na Libertadores. Mas sempre me preparei e me dediquei, então, espero fazer a melhor partida para ajudar o Atlético”, acrescentou.

Amigo de Rafael Moura desde os tempos de Fluminense, Fred exalta a torcida pelo companheiro e garante que o reserva não terá problemas para substituí-lo:

“O Rafa está bastante motivado. Ele sabe da importância dele para a gente. Nossas características são iguais, ele é um jogador que faz muitos gols e é muito decisivo. Ele já viveu isso quando a gente jogou junto no Fluminense e sempre deu conta do recado. Ele está muito motivado e bem tranquilo porque a gente vê o Rafa trabalhando, é um cara que faz sempre a mais do que é pedido para ele. Então, tenho certeza que ele será honrado com gols e um grande jogo neste domingo”, disse Fred.

“Peço a Deus para abençoá-lo porque ele merece. É um matador, um artilheiro e tenho certeza que a estrela dele vai brilhar neste domingo para nos ajudar a sair com a vitória”, acrescentou.

FICHA TÉCNICA
URT X ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 16/4/2017 - às 11h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Antonio da Costa (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

URT: Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Fábio; Dias, Edmar, Joedson e Cascata; Thiago Esmerindo e Carlos Alberto. Técnico: Rodrigo Marques.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Juan Cazares e Rómulo Otero; Robinho e Rafael Moura. Técnico: Roger Machado.