Topo

Atlético-MG empata com URT no 1º jogo da semi e Roger é chamado de "burro"

Gabriel aparece duas vezes em escalação do Atlético-MG - Reprodução Internet - Reprodução Internet
Imagem: Reprodução Internet

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/04/2017 12h56

O Atlético-MG apenas empatou com a URT na manhã deste domingo (16), por 1 a 1, no Mineirão. A equipe até deu indícios de que poderia aplicar uma goleada, tamanho o volume de jogo nos minutos iniciais, mas sofreu queda brusca dentro da partida e acabou saindo com uma igualdade no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Rafael Moura fez para o Galo, enquanto Marques deixou a sua marca para o mandante.

Com o resultado obtido na primeira partida desta etapa da competição local, os comandados de Roger Machado necessitam somente de um empate para chegar à decisão. A URT, por sua vez, precisa vencer para alcançar a vaga na finalíssima.

O melhor: Rafael Moura substitui Fred à altura

A ausência de Fred fez com que a torcida do Atlético-MG se perguntasse como seria o comportamento da equipe sem seu grande artilheiro. No segundo jogo cumprido pelo camisa 9, ninguém sentiu saudade. Rafael Moura fez a sua parte, balançou a rede da URT e ainda criou ótimas chances. Em uma delas, acertou o poste esquerdo de Juninho após passe perfeito de Robinho.

Lance polêmico! Elias marca, mas arbitragem invalida gol

Elias voltou a balançar a rede pelo Atlético-MG. O sexteto de arbitragem, no entanto, anulou o gol do meio-campista. Magno Arantes Lira, assistente dois, até chegou a correr em direção ao meio de campo, validando o lance. Porém, o adicional Wanderson Alves de Souza descartou , alegando que a bola havia saído de campo quando Rómulo Otero chegou à linha de fundo para cruzar. Os atletas do Galo reclamaram bastante do lance. As imagens da transmissão não mostraram o que houve na realidade.

Atlético-MG mantém jejum de vitórias no Mineiro

O Atlético-MG chegou à 10ª rodada do Campeonato Mineiro com 100% de aproveitamento. Contudo, nas duas últimas datas da primeira fase, a equipe perdeu para Cruzeiro e Caldense. Em ambos, o time sofreu 2 a 1. Na semifinal do Mineiro, a equipe manteve o jejum de vitórias. O empate por 1 a 1 com a URT persistiu até o fim da partida.

Roger é chamado de burro por torcida do Galo

Acabou a lua de mel da torcida do Atlético-MG com o técnico Roger Machado. No jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o treinador foi bastante criticado por parte do público que foi ao Mineirão. Logo após a terceira substituição do Galo - Carlos César entrou na vaga de Rómulo Otero -, o comandante gaúcho foi chamado de "burro" por torcedores que estavam no setor vermelho do Gigante da Pampulha.

Duas vezes Gabriel? Só no placar

Antes do jogo, o telão do Mineirão mostrou as escalações das duas equipes. Na equipe do Atlético-MG, Gabriel apareceu em duas oportunidades. Ele esteve à frente do número 30 (usado pelo zagueiro) e também do 13 (vestido por Rafael Moura). O centroavante, por sua vez, não teve o nome escrito no placar, somente quando balançou rede de Juninho.

Atlético-MG cede contra-ataques e acaba vazado pela 4ª vez seguida

O sistema defensivo consistente é um dos pontos fortes dos times comandados por Roger Machado. Marcação pressão e redução dos espaços em contragolpes são aspectos trabalhados incessantemente pelo técnico. Nos últimos quatro jogos do Atlético, porém, isto não foi visto com frequência. Pelo contrário. Neste domingo, assim como nos duelos contra Cruzeiro, Caldense e Sport Boys, da Bolívia, o Galo teve a sua rede balançada. Marques, centroavante da URT, foi o responsável por mandar a bola na meta defendida por Giovanni. Foi 10º marcado contra o time de Belo Horizonte no Campeonato Mineiro.

Maicosuel fica fora da relação, mas comparece ao Mineirão

Recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, Maicosuel está à disposição de Roger Machado desde a última sexta-feira. Contudo, ele não entrou em campo neste domingo, contra a URT. O meia-atacante até foi ao Mineirão para assistir ao confronto, mas ficou em um dos camarotes do estádio.

FICHA TÉCNICA
URT X ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 16/4/2017 - às 11h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Antonio da Costa (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Público/Renda: 20.547 pessoas / R$ 430.050,00

Cartão amarelo: Rafael Carioca, Juan Cazares (Atlético-MG); Rafael Oller (URT)

Gols: Rafael Moura - 21'/1ºT (0-1); Marques - 4'/2ºT (1-1)

URT: Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Fabinho; Jô, Allan Dias (Rafael Oller), Cascata (Carlinhos) e Thiago Brito; Edmar (Diogo Oliveira) e Marques. Técnico: Rodrigo Marques.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Juan Cazares (Flávio) e Rómulo Otero (Carlos César); Robinho (Marlone) e Rafael Moura. Técnico: Roger Machado.