Topo

Victor depende de conversa com Roger para voltar ao gol do Atlético-MG

Sem jogar desde dezembro, Victor pode retornar ao gol do Atlético-MG contra a URT - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Sem jogar desde dezembro, Victor pode retornar ao gol do Atlético-MG contra a URT Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/04/2017 18h04

Neste domingo, às 16h, no Independência, o Atlético-MG enfrenta a URT pela semifinal do Campeonato Mineiro. Com vantagem de jogar pelo empate para chegar à final do Estadual, o time alvinegro pode ter uma importante estreia na temporada 2017. Recuperado de uma lesão no ombro direito, o goleiro Victor pode fazer seu primeiro jogo no ano.

A escalação do camisa 1 vai depender de uma conversa com o técnico Roger Machado. O próprio treinador revelou que vai ter esse papo com o goleiro para saber se Victor já está preparado para voltar a jogar.

“O Victor está liberado e já faz um tempo. A gente acompanha de perto o desenvolvimento dele. Vejo ele treinando normalmente. O retorno do Victor vai se dar muito a partir de o momento que o Victor sinalizar a confiança e plenitude de sua forma. O goleiro é diferente de um jogador de linha quando volta de lesão. O jogador de linha você leva para o banco, coloca dez minutos em um jogo, 25 em outro e vai construindo o lastro físico. O goleiro não há possibilidade. Quando ele estiver pronto, ele vai para o jogo. Quem sabe uma conversa mais próxima ele pode me passar confiança que desejo para ele ir para o jogo”

Victor não atua desde o final do ano passado, na decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio, que aconteceu no dia 7 de dezembro. Dias depois do jogo em Porto Alegre, o goleiro atleticano foi participar de um jogo beneficente, em Jundiaí, no interior de São Paulo, e machucou o ombro direito ao defender uma bola chutada por Gabriel Jesus.

Por causa da lesão, Victor passou por uma cirurgia, ainda na primeira quinzena de dezembro. Os últimos meses foram de recuperação e treinos leves, até que o goleiro fosse liberado para treinar normalmente. O que aconteceu na última semana. Desde então, o retorno ao gol do Atlético depende apenas do próprio jogador.

Nesse período sem Victor, Giovanni foi o titular do Atlético. Se nos primeiros jogos de 2017 o goleiro passou sem nenhuma crítica, as últimas semanas foram de bastante cobrança ao camisa 20. Giovanni falhou em jogos importantes, nas derrotas para Cruzeiro e Libertad.