Topo

Exame descarta lesão, mas presença de Thiago Neves ainda é incerta na final

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2017 11h52

A semana do Cruzeiro começou com uma notícia animadora na Toca da Raposa. O meia Thiago Neves passou por uma ressonância magnética que descartou qualquer tipo de lesão grave. Na vitória por 2 a 0 diante do América, no último domingo, o jogador deixou o campo mais cedo por causa de dores no joelho direito, iniciando um tratamento com gelo imediatamente, ainda no Mineirão.

"Optamos por realizar um exame de ressonância magnética do joelho direito do Thiago, por ele ter sofrido uma torção, um trauma, mas esse exame não mostrou nenhuma lesão importante. Desta forma, ele continua com o tratamento, já foi medicado, e sua liberação fica dependente apenas da melhora do quadro de dor. Agora, aguardamos a evolução nos próximos dias para vermos a programação de liberação do atleta", comentou o médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Freire.

Thiago Neves - Bruno Faleiro/Cruzeiro - Bruno Faleiro/Cruzeiro
Imagem: Bruno Faleiro/Cruzeiro

Desta forma, o que vai determinar a presença ou não do jogador no primeiro clássico da final mineira, marcado para o próximo domingo, será a intensidade da dor no joelho.

Em 13 jogos pelo Cruzeiro, Thiago Neves é um dos jogadores que mais possui participações diretas nos gols do time. Até o momento, o meia marcou quatro gols e ofereceu cinco assistências para os companheiros. Além disso, outros três passes terminaram em gols contra e balançaram as redes adversárias.