Topo

Mano vislumbra recuperações de Thiago Neves e Robinho em folga do Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2017 04h00

O Cruzeiro terá pela primeira vez, desde o fim de março, um período de descanso para recuperar jogadores. Sem jogos entre a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG e a final do Campeonato Mineiro, no domingo, contra o arquirrival Atlético-MG, o time poderá ser reforçado nas atividades comandadas por Mano Menezes.

Neste período entre o duelo da semifinal e a decisão, três jogadores importantes terão tempo para se recuperar. Thiago Neves, com um problema no joelho direito, sofrido nesse domingo (23), Robinho e Ezequiel. Os dois últimos se ausentaram por mais tempo por lesões musculares.

Em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Coelho, Mano Menezes fez a sua avaliação da pausa que o Cruzeiro terá na maratona de jogos e explicou como será utilizado este período:

"A gente termina com jogadores com excesso de cansaço. Primeiro, queremos zerar esse desgaste e, depois, fazer quatro treinamentos com a equipe em condições ideais", afirmou.

"Até por esses desgastes sucessivos, é difícil colocar todos os jogadores. Não tem jeito de fazer diferente. Nos jogos decisivos, você vai colocar a sua equipe considerada titular. Nessa semana, poderemos recuperar o Thiago (Neves), o Robinho... Tem o Ezequiel também", acrescentou.

O treinador do Cruzeiro ainda avalia se o seu time tem vantagem em relação ao rival por ter uma folga no decorrer da semana, enquanto o adversário enfrentar o Libertad, do Paraguai, no estádio Independência, pela Copa Libertadores:

"Acho que o Atlético-MG não teve uma sucessão de jogos como nós tivemos. Há algumas semanas, o Atlético teve semanas cheias de treinamentos", concluiu.