Topo

Fred tem pena reduzida e pode enfrentar Cruzeiro na final do Mineiro

Fred celebra um de seus gols com a camisa do Atlético-MG em 2017 - AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO
Fred celebra um de seus gols com a camisa do Atlético-MG em 2017 Imagem: AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/04/2017 20h33

A torcida do Atlético-MG pode celebrar. Fred estará em campo na partida de ida da final do Campeonato Mineiro. O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) deu parecer favorável ao recurso do clube e o centroavante estará à disposição de Roger Machado para o confronto deste domingo (30), às 16h (de Brasília), no Mineirão.

O atleta, a princípio, foi punido com quatro jogos de suspensão por acertar um soco no rosto de Manoel no clássico válido pela 10ª rodada do Estadual. Contudo, depois de o departamento jurídico alvinegro apresentar a sua defesa, o tribunal reduziu a sanção ao atleta de 33 anos e, como já cumpriu três jogos, poderá entrar em campo.

No julgamento desta terça-feira (25), cinco auditores votaram a favor do recurso do Galo, com redução para três jogos de suspensão, enquanto três foram contra a redução da pena de quatro partidas.

Artilheiro do Galo em 2017, com 16 gols assinalados em 14 partidas, Fred se ausentou de três compromissos da equipe na competição local. Ele ficou fora dos dois jogos diante da URT, na semifinal do Mineiro, e também do duelo com a Caldense, pela 11ª rodada.

Desde então, Roger Machado optou por utilizar Rafael Moura. O He-Man, como é conhecido, porém, não estará à disposição da comissão técnica no fim de semana. Ele cumpre suspensão automática após receber o terceiro amarelo contra a URT, no domingo (23).