Topo

Mano espera por Thiago Neves, mas já esboça Cruzeiro para final do Mineiro

Mano Menezes orienta treinamento do Cruzeiro na Toca da Raposa - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Mano Menezes orienta treinamento do Cruzeiro na Toca da Raposa Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/04/2017 14h09

Thiago Neves e Ezequiel são esperados por Mano Menezes para o jogo contra o Atlético-MG, pela ida da final do Campeonato Mineiro. Enquanto aguarda a dupla, o técnico gaúcho inicia os treinos visando a decisão do torneio.

O meia-atacante se recupera de uma entorse no joelho direito, sofrida na partida de volta da semifinal do Estadual. Na ocasião, ele tentou aplicar um carrinho no adverário, mas acabou torcendo a perna. O atleta foi substituído por Alisson.

O lateral direito, por sua vez, padece de um cansaço muscular. O jogador, inclusive, se ausentou dos últimos cinco compromissos da equipe de Belo Horizonte na temporada. Mayke tem desempenhado a função desde então.

No trabalho tático desta quarta-feira (26), Mano Menezes escalou uma equipe semelhante à que esteve em campo no triunfo por 2 a 0 sobre o América-MG, no Mineirão. O time treinou com a seguinte formação: m Rafael; Mayke, Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barboda; Hudson e Henrique; Rafinha, Arrascaeta e Alisson; Rafael Sobis.

Um dos possíveis substitutos de Thiago Neves, Robinho ainda não tem presença garantida. Ele se recupera de um estiramento muscular na coxa direita e não tem presença garantida. O meio-campista realiza trabalho físico para retomar o condicionamento ideal.