Topo

MP promete ajudar Cruzeiro a contar com torcida em final no Independência

Torcida do Cruzeiro durante o clássico com o Atlético-MG no Independência - Washington Alves/Vipcomm
Torcida do Cruzeiro durante o clássico com o Atlético-MG no Independência Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/04/2017 16h59

O pedido do Cruzeiro foi atendido e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) intercederá a favor do clube para que seus torcedores acompanhem a partida contra o Atlético-MG, em 7 de maio, no estádio Independência.

Após reunião entre a cúpula cruzeirense e a promotoria do MP, o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin revelou que os promotores querem auxiliar a Raposa a contar com 10% da carga de ingressos para o jogo realizado no Campo do Horto.

"Queria agradecer a disponibilidade do Ministério Público. A gente pediu ontem esta reunião, a gente sabe da urgência do pedido e como as agendas são cheias. O Ministério Público foi o primeiro órgão a atender o Cruzeiro. O que passamos a ele foi que o Cruzeiro está lutando não para mudar uma decisão do nosso rival. Estamos lutando pelo direito do nosso torcedor assistir à final no estádio. Respeitamos demais a Polícia Militar de Minas Gerais e a segurança (do torcedor). Pedimos para nosso torcedor ir em paz, nos apoiar. Mas queremos reforçar ao torcedor que queremos garantir o direito dele de ir ao estádio", afirmou o dirigente.

O possível veto aos torcedores do Cruzeiro se daria pelo fato de a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) ter feito um estudo e revelado que não há condições de contar com a presença de torcida visitante em clássicos estaduais no Independência.

A reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira contou com a participação de Bruno Vicintin, do promotor Paulo de Tarso Moraes Filho, do diretor jurídico Fabiano Oliveira Costa e o diretor de marketing Marcone Barbosa.

O membro do Ministério Público fez a sua promessa por meio de nota à imprensa: "Tivemos uma reunião com a direção do Cruzeiro, que solicitou ao Ministério Público tratamento isonômico dos órgãos do Estado no que tange a presença dos torcedores do Cruzeiro no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, caso o Atlético opte em jogar no Independência, uma vez que a Polícia Militar se pronunciou e disse que não seria possível a realização do jogo com duas torcidas. O Ministério Público empreenderá todos os esforços junto a Polícia Militar, visto que ela possui um trabalho de excelência e poderá rever o quadro para garantir a presença das duas torcidas", garantiu.

"Ele (promotor) ficou sensível disse que vai analisar, está estudando o caso, mas queremos agradecer a oportunidade do Ministério Público nos ter recebido e vamos aguardar", reforçou Bruno Vicintin.