Topo

Clássico: Thiago Neves está quase pronto e Mano ganha outros dois jogadores

Robinho (esquerda) ficará pelo menos no banco. Thiago Neves deve começar como titular - Washington Alves/Cruzeiro
Robinho (esquerda) ficará pelo menos no banco. Thiago Neves deve começar como titular Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/04/2017 11h14

A torção no joelho direito não deverá tirar Thiago Neves do clássico contra o Atlético neste domingo, o primeiro dos dois que valerão a taça do Campeonato Mineiro. Quem garante é o técnico Mano Menezes, que falou nesta sexta-feira e avaliou como real a chance do jogador ser relacionado para a final.

"Nós estamos avaliando sobre ele. O Thiago teve uma entorse, não teve lesão, que é positivo. Mas também sabemos que o local fica mais sensível nos primeiros dias. O quanto ele vai suportar e se entregar para o jogo vai ser determinante nessas últimas horas para a gente tomar essa decisão", disse o treinador.

Na última quinta-feira, Thiago voltou aos treinamentos e disse estar bem e em condições de ir para o jogo. Nesta sexta, o meia também se apresentou normalmente no campo da Toca da Raposa antes de o treinamento ser fechado para os profissionais da imprensa.

Além de Thiago Neves, outros dois atletas também podem ser relacionados para a partida. O lateral direito Ezequiel e o meia Robinho receberam o sinal verde do treinador e devem marcar presença pelo menos no banco de reservas.

"Nós ainda temos chances de ver o Ezequiel e Robinho, que também vão depender das últimas horas, sobre o quanto queremos arriscar, o quanto é importante arriscar no primeiro jogo. Isso é o que vamos decidir nas últimas horas, mas ambos estarão relacionados para o jogo", definiu.