Topo

Às vésperas de final, torcida do Atlético-MG volta a cobrar na porta do CT

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2017 10h38

Membros de uma organizada do Atlético-MG foram à Cidade do Galo na manhã deste sábado (29), véspera do clássico válido pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro, com o intuito de cobrar a manutenção do bom futebol nos próximos compromissos, sobretudo diante do Cruzeiro.

Na entrada dos atletas no centro de treinamentos, membros da principal torcida ligada ao clube cobraram um desempenho ainda melhor dos comandados de Roger Machado. O grito de "ou joga por terror ou joga por amor" foi entoado incessantemente na porta do local.

Ainda foram levadas faixas que diziam: "Eu quero é raça do time todo" e "Mineiro é obrigação".

Faixas da torcida do Atlético-MG na porta do CT - Reprodução Internet - Reprodução Internet
Imagem: Reprodução Internet

Uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) estava em frente à Cidade do Galo para assegurar a pacificidade da manifestação. O fato não teve nenhum registro de violência.

O curioso é que os protestos deste sábado (29) ocorrem logo após as vitórias diante de URT, pela semifinal do Estadual, e Libertad, do Paraguai, pela quarta rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores da América.

O Atlético-MG enfrentará o Cruzeiro neste domingo (30), às 16h (de Brasília), pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro. No último sábado (22), um grupo menor de torcedores foi ao local e chegou a conversar com alguns atletas - casos de Luan, Fred e Maicosuel.