Topo

Recuperado, Thiago Neves atua em final do Mineiro, mas não empolga

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

30/04/2017 18h24

A esperada volta de Thiago Neves aconteceu, mas não conforme planejado pelo camisa 30 e pela comissão técnica de Mano Menezes. O meia-atacante entrou na condição de titular no empate por 0 a 0 com o arquirrival Atlético-MG, no Mineirão, mas foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo sem muita participação na criação ofensiva da equipe de Mano Menezes.

Recuperado da entorse no joelho direito sofrida diante do América-MG, na semifinal do Estadual, o meia-atacante trocou a todo instante de posição com Rafael Sóbis, sobretudo no momento defensivo. A sua principal chance foi uma finalização ao lado da trave esquerda de Victor, ainda no primeiro tempo.

Ainda no primeiro tempo, o apoiador assustou a torcida ao cair no gramado após uma dividida com Robinho. O problema, no entanto, não exigiu sequer atendimento médico na beira do campo e ele voltou a jogar normalmente.

Enquanto esteve na equipe, Thiago Neves teve que responder Mano Menezes, em três oportunidades, que se sentia bem. Na primeira delas, o atleta se abaixou no meio de campo e tirou uma fita que prendia o meião. Na ocasião, o técnico gaúcho gesticulou, querendo saber a situação do atleta. Com o polegar direito levantado, ele sinalizou que poderia prosseguir em campo.

A permanência do atleta, entretanto, não durou muito tempo. Com claras dificuldades físicas, ele deixou o gramado para a entrada de Ramón Ábila, aos 18 minutos da etapa complementar. A alteração, porém, pouco acrescentou à equipe comandada por Mano Menezes. O treinador falou sobre o atleta ao término do confronto:

"O Thiago jogou o último jogo. Ele não estava ausente. O que é melhor é que você tem dois dias a mais para recuperar um jogador quando não se tem jogos no meio de semana. Quando se une a qualidade com tempo de trabalho, você produz melhor", comentou.