Igor Benevenuto volta a apitar jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro em 2017

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves / Cruzeiro

    Na ida, empate sem gols no Mineirão. Jogo de volta será neste domingo, no Independência

    Na ida, empate sem gols no Mineirão. Jogo de volta será neste domingo, no Independência

Árbitro do jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, Igor Junio Benevenuto (MG) terá a incumbência de apitar a final entre os rivais de Belo Horizonte neste domingo (7), pela partida de volta da final do Estadual.

O árbitro venceu Raphael Claus, filiado à Federação Paulista de Futebol (FPF), no sorteio e estará em campo no estádio Independência, neste fim de semana. O fato foi comunicado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) na tarde desta quinta-feira (4).

No último clássico apitado por Igor Benevenuto, a Raposa venceu o Galo por 1 a 0. O duelo, em 1º de abril, foi disputado no Mineirão. Neste fim de semana, os auxiliares do árbitro serão Pedro Araújo Dias Cotta e Ricardo Júnior de Souza, ambos de Minas Gerais.

Curiosamente, esta é uma das primeiras vezes na história que os mineiros não vetam arbitragem do estado para um confronto decisivo. Apesar disso, Ricardo Marques Ribeiro está impossibilitado de atuar em jogos do Atlético. O fato é um pedido da diretoria alvinegra à FMF.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos