Acumulador de troféus, Robinho tenta primeiro título com o Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Thomás Santos/AGIF

    Após vices em 2016, Robinho tem nova chance de ser campeão pelo Atlético-MG

    Após vices em 2016, Robinho tem nova chance de ser campeão pelo Atlético-MG

Entre os 31 jogadores que fazem parte do elenco do Atlético-MG, nenhum tem tantas conquistas no currículo como Robinho. Desde que se tornou profissional, pelo Santos, no início da década passada, o atacante foi campeão em 15 oportunidades - pela própria equipe paulista, pelo Real Madrid, pelo Milan, Guangzhou Evergrande e pela seleção brasileira. Neste domingo, Robinho tenta conquistar o 16º título da carreira, o primeiro com a camisa atleticana.

Ser campeão é algo de que ele esteve perto por duas vezes em 2016. Robinho chegou ao Atlético em fevereiro e foi vice-campeão no Mineiro e na Copa do Brasil. Artilheiro da competição local no ano passado, com nove gols, e maior goleador do futebol brasileiro na temporada, com 25, o atacante lamentou o fato de não ter conquistado nenhum título, algo que ele não quer deixar passar desta vez, contra o Cruzeiro.

"No ano passado, individualmente fiz gols, mas o objetivo maior não foi conquistado. Estamos bem e focados, para que possamos ser campeões no domingo", comentou Robinho, que em 2017 vive uma temporada bem diferente no que diz respeito a gols. O camisa 7 fez apenas quatro até o momento.

"Como atacante, não estou contente. Mas troco qualquer gol por títulos. As conquistas coletivas são importantes".

Por ter feito melhor campanha na primeira fase e empatado o jogo de ida, em 0 a 0, no Mineirão, o Atlético tem a vantagem de empatar novamente para ser campeão mineiro. Experiente, Robinho não quer saber de o time alvinegro jogar pelo regulamento. Para o atacante, é preciso jogar para vencer e saber usar a vantagem, caso seja necessário.

"Jogar com tranquilidade. Temos uma vantagem, mas é preciso focar para ganhar, agredir o adversário desde o começo. Até aqueles mais novos sabem que jogar no Atlético é um peso enorme. Espero que possamos buscar a conquista".

Robinho foi campeão estadual em duas oportunidades, como Santos. Em 2010 e 2015. A especialidade do jogador são as ligas nacionais, com seis conquistas. Duas do Brasileirão, também com o Santos (2002 e 2004), duas com o Real Madrid (2006–07 e 2007–08), uma com a o Milan (2010-11) e uma com o Guangzhou Evergrande (2015).

Se Robinho é o jogador com mais títulos conquistados no elenco do Atlético, três atletas dividem a segunda colocação. O zagueiro Leonardo Silva, o lateral esquerdo Fábio Santos e o atacante Fred possuem 11 conquistas cada um.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos