Topo

Independência recebe 2ª finalíssima em 5 anos. Na primeira deu Atlético-MG

Torcida do Atlético-MG promete lotar o Independência para jogo contra o Cruzeiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Torcida do Atlético-MG promete lotar o Independência para jogo contra o Cruzeiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2017 04h00

Palco da finalíssima do Campeonato Mineiro 2017, o estádio Independência receberá, neste domingo (7), às 16h (de Brasília), a sua segunda finalíssima desde a reinauguração, em abril de 2012. A primeira entre Atlético-MG e Cruzeiro.

O Campo do Horto já foi utilizado em finais de Estadual e Copa do Brasil, mas abrigou a definição da taça somente em uma oportunidade - ainda em 2012.

No ano de sua reabertura, o local foi utilizado para sediar a final entre Atlético-MG e América-MG, válida pelo Estadual. Na ocasião, o Galo (comandado por Cuca) bateu o Coelho e assegurou o título regional.

Mandante no duelo, o Atlético-MG aplicou 3 a 0 no rival da cidade. Bernard (duas vezes) e Serginho marcaram para o mandante do jogo na ocasião.

Depois disso, o estádio Independência recebeu mais duas finais: o Campeonato Mineiro 2013 e a Copa do Brasil 2014, ambas entre Atlético-MG e Cruzeiro. Contudo, nas duas situações, o jogo sediado no local era o primeiro. Ambos foram vencidos pelo time da casa.

Após o empate por 0 a 0 no Mineirão, no fim de semana passado, o Galo recebe a Raposa neste domingo (7), no estádio, para definir o título do Campeonato Mineiro.