Topo

Mano fala em chances de ouro e quer tirar aprendizado da derrota

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2017 19h08

A insatisfação por causa da derrota por 2 a 1 para o Atlético e do vice-campeonato mineiro existe. Mas o técnico Mano Menezes não quer tirar deste episódio um motivo para criar crise ou achar que está tudo errado no clube. Foi mais ou menos assim que o comandante digeriu a partida no Horto e foi para sua entrevista coletiva.

“Todo mundo erra e todo mundo acerta. Aí faz diferença quem tem o melhor aproveitamento, é por isso que existem jogadores consagrados. E para eles não se pode dar uma oportunidade de ouro. E a gente deu. Mas não foi só isso”, comentou o treinador, referindo-se aos gols do Atlético, marcados por Robinho e Elias.

Após empatar o jogo com Ramón Ábila, o Cruzeiro ainda teve um momento de superioridade em campo e construiu novas oportunidades para aumentar o marcador. Porém, a entrada de Cazares no lado atleticano acabou por decretar a derrota celeste, que veio pelos pés de Elias.

“A única coisa que esse tipo de resultado pode fazer é te ajudar a preparar para aquilo que vem pela frente, te ensina a ser mais cascudo. Nós tomamos o segundo gol muito fácil, podeeria ter um pouco mais de calma para controlar o jogo, a pressão aumenta para todo mundo depois do gol e a qualquer momento poderíamos fazer 2 a 1. Mas deixamos escapar nosso melhor momento do jogo em razão do mérito do adversário”, acrescentou.

A partir de agora, Mano quer tirar as lições do clássico e fazer os ajustes necessários para continuar bem na temporada. Na próxima quarta-feira, a equipe já precisa virar a chave para a Copa Sul-Americana. Além disso, o Cruzeiro continua vivo na Copa do Brasil e é um dos grandes candidatos ao título do Brasileirão.

“Vamos esperar chegar no final de julho para fechar bem o primeiro semestre. Não vamos apressar o semestre por causa de uma derrota. Fizemos bastante coisas boas até aqui Podemos avançar, devemos avançar e fazer pequenos ajustes. É isso que se faz no futebol e é isso que vamos fazer”.