Topo

Como L. Silva, Maidana quer fazer história pelo Atlético-MG também com gols

Iago Maidana fez um dos gols do Atlético-MG no jogo-treino com o Guarani, de Divinópolis - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Iago Maidana fez um dos gols do Atlético-MG no jogo-treino com o Guarani, de Divinópolis Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/01/2018 11h00

O zagueiro Iago Maidana foi um dos destaques do Paraná Clube na última Série B do Campeonato Brasileiro. Firme na defesa, o jogador também conseguiu ajudar muito nas subidas ao ataque. Foram cinco gols durante a campanha que reconduziu a equipe paranista à elite do futebol nacional, que deixaram o zagueiro como o quarto artilheiro do time na Série B. Na chegada ao Atlético, Maidana destacou esse lado goleador.

E o exemplo usado vai ser seu companheiro de equipe em 2018. Maidana declarou que um dos motivos de escolher o Atlético foi pela possibilidade de atuar ao lado de Leonardo Silva, um dos zagueiros com mais gols na história do Campeonato Brasileiro. São 28, o que faz do atleticano o terceiro com mais gols pela competição, atrás somente de Réver e Júnior Baiano, que marcaram 29 vezes cada um.

Leonardo Silva é também o zagueiro com mais gols na história do Galo. São 29, em mais de 300 jogos. Desde que chegou ao clube, em 2011, o capitão fez ao menos um gol por ano. Em 2017, foi apenas um, no triunfo por 3 a 0 sobre o Coritiba, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com histórico de quem faz muitos gols para um zagueiro e com a ambição de seguir os passos do novo companheiro de clube que Iago Maidana chegou ao Atlético.

“O Léo tem muita história neste clube. Quando escolhi aqui, foi pela figura que é o Léo, um cara de muita história. Como tenho gana de fazer história, de deixar meu nome na parede do clube, é uma referência para mim”, disse Maidana, que chega por empréstimo até o final de 2018, mas já com acordo para assinar com o Atlético por mais tempo ao término da temporada.

A capacidade de Maidana em fazer gols já foi mostrada aos atleticanos logo no primeiro teste do ano. Enquanto os jogadores fora dos planos de Oswaldo de Oliveira disputavam a Florida Cup, nos Estados Unidos, o elenco principal seguiu realizando a pré-temporada na Cidade do Galo. Nesse domingo, um jogo-treino diante do Guarani, de Divinópolis, equipe da segunda divisão estadual. Triunfo por 2 a 0, com Maidana marcando o segundo gol, de cabeça.

“É muito bom ter amistosos no começo da temporada, para ir entrosando a equipe. Mesmo sendo o primeiro jogo do ano, fui feliz em marcar um gol lá e estou feliz. Espero que essa sequência continue, para quando começar a valer realmente, eu consiga fazer o que estou mostrando nos treinos”, disse Maidana à TV Galo, após o gol marcado diante do Guarani.

Nesta quinta-feira o Atlético estreia no Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha. No entanto, a torcida alvinegra deve ter de esperar um pouco mais para ver Maidana em ação. A tendência é que o técnico Oswaldo de Oliveira opte por uma equipe alternativa, formada por jogadores reservas e por alguns que estavam no Estados Unidos, disputando a Florida Cup.