Topo

Vai marcar? Fred tem histórico de gols em todas as estreias da carreira

América-MG, Cruzeiro, Lyon, Fluminense e  Atlético-MG. Fred marcou em todas as estreias - Reprodução
América-MG, Cruzeiro, Lyon, Fluminense e Atlético-MG. Fred marcou em todas as estreias Imagem: Reprodução

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/01/2018 04h00

Registrado como jogador do Cruzeiro, Fred é peça garantida no time titular que recebe o Tupi na estreia do Estadual, nesta noite de quarta-feira. Entre os mais de 35 mil torcedores já confirmados no Mineirão, a expectativa gira principalmente em torno do atacante que voltará a defender a camisa estrelada após 13 anos. E se depender do histórico, a rede vai balançar pelo menos uma vez. Em todos os cinco clubes que atuou na carreira, Fred sempre deixou sua marca no primeiro jogo com a nova camisa.

Em 2003, recém-promovido ao elenco principal do América-MG, Fred mostrou a mesma personalidade do garoto que há pouco tempo havia marcado o gol mais rápido do mundo na Copa São Paulo de Juniores. Aos 18 anos, fez sua estreia no profissional e marcou o gol da vitória contra o Guarani de Divinópolis por 2 a 1. No ano seguinte, repetiu o feito. Jogando pelo Cruzeiro no Brasileirão, Fred saiu do banco e marcou o segundo gol celeste na vitória por 2 a 0 diante do Internacional.

Tricampeão francês com o Lyon, o atacante deu o ar da graça em setembro de 2005. O primeiro jogo foi contra o Monaco, vice-campeão continental do ano anterior. Apesar disso, não sentiu a pressão e anotou os dois gols da vitória. De volta ao Brasil, a história se repetiu no Fluminense e também no Atlético-MG. Pelo Flu, voltou a marcar por duas vezes na estreia diante do Macaé, pelo Carioca. Já no Galo, coube ao atacante debutar na derrota por 3 a 2 contra o Cruzeiro, mas ele marcou um dos gols do alvinegro.

Agora, o atacante não quer um desfecho diferente e também traça a meta de voltar a comemorar seus gols com a torcida.

"Tomara, vou dar a vida para fazer meus gols em todos os jogos, principalmente na estreia em casa diante do nosso torcedor", disse.

CRUZEIRO x TUPI

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data/Hora: 17/01/2018, às 21h45
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Murilo Francisco Júnior (CBF)
Auxiliares: Guilherme Camilo Dias (CBF) e Pedro Araújo Dias Cotta (FMF)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Egídio; Robinho, Henrique e Cabral; De Arrascaeta, Rafinha e Fred. Técnico: Mano Menezes.

TUPI: Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Udson; Kalu, Leo Costa, Paulinho e Francesco; João Vitor e Rodrigo. Técnico: Alexandre Barroso.